Connect with us

POLÍCIA

Lei que torna hediondo crime contra policiais diminuirá índices de atentados

Publicado

em

O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que a lei sancionada presidente Dilma Rousseff que torna crime hediondo e homicídio qualificado o assassinato de policial, bombeiro, integrante das Forças Armadas, agentes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança irá diminuir os índices de atentados contra a vida dos policiais. Neste ano, três policiais militares do estado foram assassinados.

“É dever funcional do PM agir. O profissional é preparado e o marginal sabe que não pode chegar tão fácil até um policial e por isso atacam seus familiares. Este ano perdemos três companheiros de farda e acredito que essa lei vai diminuir os riscos”, disse Castilho.

O militar destaca que no Piauí não são comuns casos de violência contra parentes de policiais, mas destaca que há registros de ameaças. “Nestes casos, os profissionais são orientados a registrar a ameaça e comunicar o que ocorreu ao setor administrativo para ser investigado”, reitera o subcomandante.
Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS