Connect with us

POLÍTICA

Apenas Assis Carvalho votou contra a reforma trabalhista aprovada na Câmara Federal

Publicado

em

Representando o Piauí, apenas o deputado federal Assis Carvalho (PT) votou contra a reforma trabalhista aprovada na noite desta quarta-feira (26/04) na Câmara Federal. Todos os outros nove membros da bancada piauiense no Congresso posicionaram-se a favor da reforma.

Os que votaram a favor: Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portela (PP), Julio Cesar (PSD), Mainha (PP), Marcelo Castro (PMDB), Paes Landim (PTB), Rodrigo Martins (PSB) e Silas Freire (PR). O placar da votação foi de 296 votos a favor e 177 contra, de um total de 473 votantes.

Bancada do Piauí na Câmara dos deputados federais (Foto: Montagem OitoMeia)

Só oito partidos orientaram voto contra a reforma trabalhista: PT, PDT, Psol, PCdoB, Rede, PSB, SD e PMB. O PHS liberou a bancada. Os demais apoiaram a reforma proposta pelo governo Michel Temer. Para seguir ao Senado, os deputados ainda precisam votar destaques, com sugestões de mudanças no texto.

A reforma define pontos que podem ser fruto de acordo entre empresários e representantes dos trabalhadores, passando a ter força de lei. O relator, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), porém, incluiu diversas mudanças no texto enviado pelo Palácio do Planalto.

Publicidade

Oito e Meia

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS