Deputado federal Paes Landim é o novo presidente do PTB no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 27/05/15

Deputado federal Paes Landim é o novo presidente do PTB no Piauí

O deputado federal Paes Landim vai comandar o PTB durante o período de afastamento do ex-senador João Vicente Claudino. A decisão foi tomada durante reunião da executiva nacional que acontece nesta terça-feira (26) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo deputado federal e secretário de segurança, Fábio Abreu.

João Vicente Claudino pediu uma licença de 60 dias que, de acordo com sua assessoria, já estava programada. O ex-parlamentar quer retomar suas atividades empresariais e reorganizar a vida pessoal.

Havia a previsão que o próprio Fábio Abreu assumisse a presidência do partido, em seguida foi especulado o nome do deputado estadual licenciado Nerinho, secretário de Estado do Desenvolvimento Tecnológico.

Saída do PTB

A licença de JVC ocorre justamente no período em que o ex-parlamentar estuda a possibilidade de deixar a sigla em virtude de posicionamentos contrários ao da direção nacional. No Piauí, o PTB apoia a presidente Dilma Rousseff, já a executiva nacional orienta estados a ficarem na oposição.

A insatisfação atinge também o senador Elmano Férrer, eleito com o apoio do PT. Os dois petebistas já receberam convites de várias agremiações, no entanto, ainda não se posicionaram.

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Wellington Dias anuncia resposta contra baixaria: “Deus te abençoe”

Com a manhã dedicada a gravações para a propaganda eleitoral no rádio, o candidato a governador Wellington Dias (PT) orientou seus militantes a reagir pacificamente contra o que classificou serem

DESTAQUES

Comitiva de ministros vai à Amazônia se reunir com governadores

Começa hoje a viagem da comitiva ministerial que vai se reunir com os governadores da Região Amazônica. Os encontros devem ocorrer em duas etapas: em Belém, na segunda-feira (2), e

POLÍTICA 0 Comments

Projeto que reduz salário de Dilma passará a ter urgência

Líderes da base reunidos nesta terça-feira, 23, com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, assinaram uma ordem de urgência constitucional para que o Projeto de Decreto Legislativo (PDCO)