Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Gestão de Lila aposta na vacinação contra a Covid-19 e já atinge 400 doses aplicadas

Publicado

em

O município de Alegrete do Piauí segue avançando na Campanha Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde realiza a vacinação contra a Covid-19, aplicando as doses da vacina no público-alvo seguindo as determinações do Ministério da Saúde através do cronograma de vacinação.

No dia 11 de março de 2021, as vacinações foram realizadas nos idosos de 80 a 89 anos, residentes na sede e zona rural. Visando garantir mais segurança aos idosos, que integram o grupo de risco, a vacinação foi realizada a domicílio.

Em 22 de março, foram ministradas as primeiras doses em deficientes permanentes com idade de 60 anos, comorbidade e laudo médico.

Em continuidade, no dia 24 de março de 2021, iniciou a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos. Desta vez, a campanha foi realizada no colégio do Alegrete Velho, no Posto de Saúde da localidade Pocinhos e na UBS Miguel Pereira Neto (sede). No povoado Malhada Alta, a vacinação foi realizada a domicílio.

Publicidade

Seguindo o cronograma, em 25 de março, a vacinação aconteceu na UBS Maria Francina de Alencar, contemplando o público-alvo da sede, idosos de 75 a 79 anos.

Na manhã desta segunda-feira (29), os idosos de 70 a 74 e de 65 a 69 anos receberam a vacinação na UBS Maria Francina de Alencar.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde no Vacinômetro da Covid-19, o município de Alegrete do Piauí já realizou a aplicação da 1° dose em 92 Profissionais da Saúde; 14 em idosos de 90 anos acima; 93 doses em idosos de 80 a 89 anos; 75 em idosos de 79 a 75 anos; 6 em idosos de 69 a 65 anos, e 6 em deficientes permanente com idade de 60 anos com comorbidade e laudo médico.

A aplicação da 2ª dose apresenta-se da seguinte forma: 40 profissionais da saúde e 12 idosos de 90 anos acima já foram imunizados.

Confira o banner

Publicidade

Vacinômetro Alegrete do Piauí

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento 400 doses da vacina contra à Covid-19 já foram aplicadas em Alegrete do Piauí.

Próximas datas

Na terça-feira (30), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 será realizada na UBS Maria Francina de Alencar, no horário de 08h às 16h, para o público-alvo de idosos de 65 a 69 anos.

Na quarta-feira (31), às 09h a vacinação acontece na Igreja da localidade Boa Vista e às 13h na Escola da Malhada Alta. Ambos locais irão atender idosos de 65 a 69 anos e de 70 a 74 anos.

A prefeita Lila Alencar que acompanha de perto o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, destacou a satisfação em ver as pessoas do município sendo vacinadas contra a Covid-19.

“É gratificante ver que os nossos profissionais de saúde e idosos que integram a faixa de risco já estão recebendo a vacinação. O nosso desejo é que logo todas as pessoas seja, contempladas e que as novas doses continuem chegando para juntos vencermos essa doença. Agradeço também a colaboração e empenho de todos os profissionais que atuam diariamente no nosso município. Muito obrigada!”, pontuou a gestora.

Publicidade

Em entrevista, a secretária municipal de Saúde, Anna Carla, solicitou para que a população alegretense continue respeitando e realizando as medidas preventivas contra a Covid-19, bem como pediu compreensão para que aguardem a sua faixa etária.

Secretária de Saúde, Anna Carla / Foto: Arquivo Cidades na Net

“Peço a compreensão da população para que aguardem sua faixa etária, que fiquem atentos aos avisos nos meios de comunicação, bem como a disponibilização os documentos aos Agentes Comunitários de Saúde para que possamos atualizar os cadastros dos indivíduos na Secretaria de Saúde. Aos que já receberam a vacina que continuem tomando os devidos cuidados!”, recomenda a secretária.

A coordenadora municipal de imunização, Francislene Silva, agradeceu a todos os profissionais da saúde que estão atuando no município, e falou sobre a realização da Campanha da Vacinação contra a Covid-19 realizada no município.

Coordenadora de Imunização Francislene e equipe de Saúde

“Estamos realizando a campanha e aplicando as doses da vacina no público-alvo seguindo as determinações do Ministério da Saúde através do cronograma de vacinação, bem como o cronograma baseado nos levantamentos feitos pelos ACS. Tudo está sendo preparado estrategicamente para que consigamos contemplar a todos. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os profissionais pelo empenho e dedicação. Tenho certeza que logo todos nós estaremos vacinados. Juntos venceremos!”, disse.

A imunização ocorre de forma gradual, respeitando todas as normas sanitárias impostas pela OMS e Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de álcool em gel e profissionais com os devidos EPI’S.

Publicidade

Matéria Relacionada: Saúde de Alegrete do Piauí avança na vacinação contra a Covid-19; 117 doses já foram aplicadas


Confira as imagens:

Sede – Idosos de 80 a 89 anos

Alegrete Velho e Pocinhos

Idosos de 75 a 79 anos

Publicidade

Alegrete Velho

Pocinhos

Malhada Alta

Baixão

Idosos de 75 a 79 anos  – UBS – Maria Francina de Alencar – 25/03 

Publicidade

Idosos de 70 a 74 anos  – UBS – Maria Francina de Alencar – 29/03 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS