Connect with us

Ipiranga do Piauí

Prefeitura de Ipiranga do Piauí inicia no Brejo da Fortaleza o projeto ‘CRAS e CREAS na Comunidade’

Publicado

em

Com o objetivo de garantir o atendimento da população que vive, principalmente, na zona rural do município, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início o projeto “CRAS e CREAS na Comunidade”.

O projeto será inicialmente desenvolvido em quatro comunidades, sendo no Brejo da Fortaleza, promovido nesta quarta-feira, 25 de maio; em Furta-Lhe-à-Volta, no dia 1º de junho; em São José dos Côcos, no dia 08 de junho e no Jardim e Adjacentes, no dia 15 de junho.

Assim como aconteceu no Brejo da Fortaleza, serão ofertados em todas as comunidades atendimentos do Cadastro Único, solicitação de documentos; informações sobre os serviços e programas ofertados pelo CRAS; atendimentos jurídicos com advogada e psicóloga do CREAS; momentos lúdicos com crianças; atendimento de saúde com aferição arterial, de glicose e teste de Covid-19 por meio do HPP; e ainda; oferecidos serviços de beleza com corte de cabelos para os homens e para as mulheres escovas, design de sobrancelha e maquiagem.

Equipes da Prefeitura, do Conselho Tutelar, Correios e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram também como parceiros na realização do projeto.

Parceiros estiveram contribuindo nos atendimentos

O evento na comunidade Brejo da Fortaleza foi aberto com a apresentação das equipes e informações sobre os serviços e locais que estavam sendo desenvolvidos.

Equipes que conduziram ações

Na oportunidade, folders informativos sobre os serviços ofertados no CRAS e CREAS foram distribuídos para os alunos da Escola Municipal Liberato Vieira, afim de que os mesmos levassem para seus pais.

Publicidade

 “A gente juntamente com nossos parceiros sentimos a necessidade de levar os serviços CRAS e CREAS para as comunidades porque percebemos que ainda existem pessoas que sentem dificuldade de se deslocar para a cidade em busca de seus direitos, então resolvemos trazer para as comunidades estes serviços. Nossas ações não param por aqui, irão vir outras ações importantes para a comunidade de Ipiranga, com todo o apoio do prefeito Elvis Ramos, que não mede esforço para ajudar os ipiranguenses”, destacou Alessandra Silva, coordenadora do CRAS.

Alessandra Silva, coordenadora do CRAS

Já Pauliane Fontes, coordenadora do CREAS no município, disse que o projeto é de suma importância, pois aproxima os serviços ofertados pela gestão municipal das comunidades. “A Assistência Social de Ipiranga está inovando e trazendo pela primeira esta ação Itinerante. É um exercício de cidadania, onde estamos levando a cidadania até as pessoas, com a oferta destes serviços”, ressaltou.

Pauliane Fontes, coordenadora do CREAS

Os moradores da comunidade Brejo da Fortaleza, Berto Jardel e Francisca Maria, manifestaram a alegria de participar do projeto e agradeceram a gestão municipal que, segundo eles, tem ajudado os moradores trazendo para perto de onde moram as ações da administração.

Berto Jardel

Francisca Maria

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS