Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF registra 293 infrações de trânsito durante Operação “Nossa Senhora Aparecida”

Publicado

em

A Operação “Nossa Senhora Aparecida” deflagrada nas rodovias federais no período de 11 a 15 de outubro obteve um saldo considerado tranquilo no que diz respeito ao número de autuações e acidentes automobilísticos na jurisdição da 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Picos.

Ao todo, 42 policiais participaram da ação nos três postos da PRF localizados nas cidades de Alegrete do Piauí, Picos e Valença. O balanço geral das ocorrências responde à 293 infrações, destas 15 por ultrapassagens em local proibido, 26 condutores ou passageiros sem capacete, 10 veículos recolhidos, 5 veículos de carga atestados com excesso de peso, entre outras.

Em se tratando dos acidentes automobilísticos, um deles ocorreu na noite do último sábado (14) em que o condutor de iniciais A.C.F.G. foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito do álcool e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Durante a realização do teste de etilômetro no motorista foi constatada a presença de 0.70 miligramas de álcool por litro de água expelido pelos pulmões.

O segundo acidente ocorreu na madrugada de domingo (15) e teve como vítima fatal um homem identificado por Leandro Aparecido Tregues da Silva, de 34 anos, que veio a óbito após cair da garupa de uma motocicleta. O acidente aconteceu no Km 284,3 da BR-316, nas proximidades da entrada do município de Dom Expedito Lopes.

O chefe de Comunicação da 4ª Delegacia da PRF, inspetor Madeira, avaliou como tranquilo o desenrolar da Operação.

Publicidade

“A Operação pode ser considerada tranquila apesar de termos um acidente com vítima fatal. Tivemos efetivo extra trabalhando e as fiscalizações foram intensificadas o que gerou o grande número de autuações, bem como apreensão de veículos e documentos”, disse o inspetor.

Outros números

Em meio a Operação “Nossa Senhora Aparecida” as guarnições em serviço realizaram 375 testes de etilômetros. Além disso, foram recolhidas 6 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 45 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

 

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS