Connect with us

GERAL

PICOS| Campeonato em parceria com a Semel levou grande número de torcedores á quadra do bairro Pedrinhas

Publicado

em

O 13° torneio de futsal do bairro Pedrinhas terminou na última sexta-feira e contou com times do lugar e outros bairros picoenses. A competição já é tradicional e reúne equipes de futsal para um torneio que dura três meses.

O referido campeonato aconteceu na quadra de esportes do bairro Pedrinhas. O objetivo, de acordo com Elói Rocha, narrador dos jogos, foi unir gerações, ou seja, colocar em quadra, jogadores experientes e novos, numa prática esportiva saudável.

“Foram três meses de competição com doze equipes que culminaram com a final no último dia 26, sexta-feira. Os times da final foram Junco e Pedrinhas, onde o Junco foi o campeão”, comenta Elói Rocha.

Janildo Barros conversa com as equipes

Com seis anos de criação, a competição sempre foi realizada de segunda às quintas-feiras em horário noturno.  Explica o organizador do evento, Janildo Barros, que a competição é dividida em dois momentos, ou seja, um torneio em abril e outro em outubro, sendo que o finalizado semana passada, teve caráter excepcional, ou seja, aconteceu neste mês de julho.

Publicidade

Secretaria de Esportes de Picos

O campeonato de futsal das Pedrinhas, segundo comenta Janildo Barros, vem promover a inclusão social de quem participa, isto é, trazer garotos que estão sem alguma prática esportiva para uma competição saudável e que pode também gerar frutos promissores.

Público comparece aos jogos

“E é aí que entra o município que, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, nos oferece apoio estrutural para que possamos realizar o campeonato. O secretário Adonai Venâncio está sempre presente e sempre nos deu apoio necessário há mais de três anos”, comenta coordenador da competição.

No próximo mês de outubro acontecerá o segundo momento do campeonato de futsal das Pedrinhas. A competição retilizada este mês, levou grande número de torcedores à quadra de esportes daquele bairro. A organização acredita que em outubro a participação do público poderá ser maior, tendo em vista o aumento do número de equipes.

Publicidade

Fonte: CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS