Connect with us

Gente em Evidência

Conheça Rebeca Furtado, 1ª amazona piauiense que está crescendo no Hipismo

Publicado

em

O Piauí não tem nenhuma hípica oficial, não possui uma federação que organize o Hipismo no Estado, ou locais de treino para os apaixonados por competições com cavalos. Mas mesmo assim, o talento e a força de vontade de Rebeca Furtado se sobressaíram à falta de estrutura. A adolescente é a primeira amazona piauiense, tendo conquistado dezenas de troféus e medalhas em São Paulo.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Isso mesmo, São Paulo! A atleta precisou se mudar para Cotia, na região metropolitana da capital paulista, para poder treinar em melhores condições. A falta de espaços adequados e profissionais a prática do Hipismo no Piauí forçaram ela e a família a mudarem de Estado.

(Foto: Nathalia Amaral / O DIA)

“Eu fui evoluindo, evoluindo e chegou uma hora que onde eu treinava aqui em Teresina, não estava mais suprindo minhas necessidades. Então, fomos para São Paulo, porque lá o nível é mais elevado e aí comecei a participar de competições”, conta. Só que manter a jovem atleta treinando em São Paulo é um alto custo para a família. 

(Foto: Nathalia Amaral / O DIA)

Por isso, os pais estão angariando apoios financeiros, de setores públicos e privados, para que Rebeca continue treinando no interior paulista. “Nós passamos esse último semestre lutando para conseguir manter ela treinando lá até o final do ano. Não tivemos nenhum apoio, mas queremos pedir para que em 2023 que empresários, políticos: vamos investir na carreira da Rebeca. Cada conquista que ela trouxer, não vai ser só para ela, ou para a família. Será para o Estado”, lembra o pai Isan Furtado.

(Foto: Nathalia Amaral / O DIA)

Veja os contatos disponibilizados pela família para quem quiser contribuir com a carreira de Rebeca no Hipismo: 

– Telefone (Isan, pai de Rebeca): (86) 9.9937-0360

– Instagram: @beccacfurtado

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS