Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Benedito Alencar propõe Moção e Câmara de Jaicós lamenta morte de João Menezes da Silva e Agatângelo Neiva

Publicado

em

Através de Moção proposta pelo vereador Benedito Alencar da Silveira, a Câmara Municipal de Jaicós, juntamente com vereadores e servidores, manifestou profundo pesar pelo falecimento do Desembargador João Menezes da Silva e do Advogado Agatângelo Neiva Luz.

As moções foram aprovadas na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (17). Conforme o documento, “João Menezes da Silva nasceu em São Raimundo Nonato em 1933. Graduou-se em Direito no Piauí e foi nomeado como juiz na Comarca de Elesbão Veloso em 1970. Também teve atuação em Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo titular na capital da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família. Ascendeu ao cargo de desembargador em 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada.

João Menezes também foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e foi eleito presidente do TJ-PI em 2002. Aposentou-se em 2003. Ele é o patrono do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato.

Na Moção, são prestadas as condolências à família. “Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de imensa dor, em especial, sua esposa Socorro Menezes e os filhos Lourenço, Carlos Olívio e Simone. Este Poder Legislativo é solidário a perda desta nobre cidadão “.

O Advogado Agatângelo Neiva Luz, que morreu no último dia 15 de fevereiro, era filho de Alberto Bessa Luz (in memória) e Jacira Neiva Luz (in memória). Agatângelo era Procurador jurídico da COMDEPI e do IAPEPI. O filho ilustre de PIO IX era casado com a senhora Nakeida Alencar Luz e deixa três filhos: José Alberto, Kadmo e Fábio Alencar.

“Este Poder Legislativo é solidário a perda desta nobre cidadão e neste momento enviamos nossas sinceras condolências, rogando a Deus que a família e aos amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza. Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma, dando-se conhecimento da mesma à família enlutada” destaca a nota

Publicidade

Veja fotos da sessão:

Facebook

MAIS ACESSADAS