Connect with us

DESTAQUES

2º Elephant Fast Bike é realizado em Marcolândia com apoio da gestão de Dr. Corinto e premiação de mais de R$ 15 mil; fotos

Publicado

em

Uma verdadeira prova de resistência e perseverança marcou a segunda edição do Elephant Fast Bike, em Marcolândia, durante manhã e parte da tarde deste domingo (11), realizado pela equipe de ciclistas Passo do Elefantinho, com apoio da Prefeitura juntamente com as Secretarias de Esportes e de Cultura.

Após o sucesso da primeira edição no ano passado, o 2º Elephant Fast Bike (XCM) teve locução de Daniel e reuniu cerca de 300 ciclistas, entre crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres com premiação de R$ 15.300,00 (Quinze mil e trezentos reais).

Locutor Daniel

A prova foi cronometrada pela empresa Cronos Cariri, dividida em percursos de 30, 50 e 70 quilômetros. A largada aconteceu às 08h na sede do município.

A categorias participantes foram: Elite Masculino, Elite Feminino, Sub 30, Master A 1, Master A 2, Master B1, Master B2, Master C1, Master C2, Master D, Juvenil, Iniciante Masculino e Iniciante Feminino, Junior, Pesadão, PNE, Master A Feminino, Master B Feminino, Master C Feminino, Open Masculino, Open Feminino e Dupla Mista.

Em mais de 5 horas de prova, os ciclistas passaram pelas zonas rurais de Marcolândia e da vizinha cidade de Caldeirão Grade do Piauí. Ladeira do Socorro pertencente a Marcolândia, Mulungú e a temida ladeira da Serra dos Pereiros (A caminho do céu), ambos pertencentes a Caldeirão Grande foram apenas alguns dos trechos percorridos na rota do Elephant Fast Bike.

Galego de Juracy é membro da equipe organizadora e falou de sua satisfação. “É um prazer participar dessa equipe tão grande. Uma equipe unida, com apoio da gestão municipal”, destacou parabenizando os ciclistas.

Com apenas 08 anos de idade, João Levy, da cidade de Ouricuri-PE, da equipe Bike Racing, fez o percurso de 30 quilômetros – categoria iniciante – ao lado do pai Joan.

Ele disse que iniciou no ciclismo desde os seis anos de idade e declarou que sua inspiração é o pai. Além do Elephant Fast Bike, já participou de três edições do Picos Pro Race.

O prefeito Corinto satisfeito com o sucesso das duas edições falou do grande evento e reafirmou apoio para edições futuras.

“Agradecer a Deus primeiramente e homenagear a organização do evento. É um evento grandioso que tem gente de toda a região, além do Ceará, Pernambuco e Bahia. Isso mostra a força e o tamanho desse evento em Marcolândia. O esporte é um meio de transformação onde a gente tira crianças e jovens do mundo das drogas e incentiva ao caminho saudável. Essa é nossa intenção. Além disso fomenta a economia com barracas vendendo seus produtos, alimentos, pessoas dedicadas ganhando dinheiro com apoio da comunidade. É com grande satisfação que a gente dá força a esse segundo evento. E vamos patrocinar os próximos anos”, falou.

 

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, elogiou a organização e falou sobre o apoio da gestão “Amor e respeito pelo povo”

“É um evento reconhecido em nosso município, no Piauí e no Nordeste, como prova de alta nível. Parabenizo todos do Passo do Elefantinho e nós estamos sempre apoiando esse tipo de evento em prol do esporte do município, beneficiando todos os ciclistas da região”, destacou.

O secretário de Cultura, Rafael Alencar, Rafa Som, destacou a grandiosidade do evento.

“É um evento que vem crescendo em nosso município. A prefeitura junto com a secretaria de cultura e de esportes está apoiando e incentivando cada vez mais os ciclistas”, acrescentou.

Equipe de apoio na localidade Mulungu, zona rural de Caldeirão Grande do PI
Equipe de apoio à ciclista que teve problemas mecânicos no percurso

Ao final do evento, a equipe Passo do Elefantinho se reuniu para um momento de oração elevando preces a Deus e fez a entrega da premiação.

VEJA TODAS AS IMAGENS EM >> FOTOS | 2º Elephant Fast Bike de Marcolândia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS