Connect with us

ESPORTES

Com apoio da gestão de Dr. Corinto, 1º Elephant Fast Bike reúne 300 ciclistas em Marcolândia e tem premiação de R$ 8 mil

Publicado

em

A cidade de Marcolândia foi palco do 1º Elephant Fast Bike, realizado neste domingo (12), onde reuniu cerca de 300 ciclistas das cidades do Piauí, Ceará e Pernambuco.

Os competidores inscritos são de Picos-PI, Padre Marcos-PI, Jaicós-PI, Marcolândia-PI, Caldeirão Grande-PI, Floriano-PI, Paulistana-PI, Sussuapara-PI, Simões-PI, Pio IX-PI, Jacobina-PI, Fronteiras-PI, Caridade do Piauí-PI, Juazeiro do Norte-CE, Campos Sales-CE, Ipubi-CE, Crato-CE, Petrolina-PE, Salitre-CE, Araripe-CE, Trindade-PE, Serra Talhada-PE, Bodocó-PE, Dormentes-PE, Ouricuri-PE, Salgueiro-PE, Araripina-PE, entre outras cidades.

Com premiação de R$ 8.000,00 (oito mil reais) o evento foi realizado pela equipe de ciclistas Passo do Elefantinho de Marcolândia e contou com apoio da Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com Júnior Gelo que é membro da organização, além do Poder Público, o 1º Elephant Fast Bike foi apoiado também por empresas privadas.

Júnior Gelo é membro da equipe Passo do Elefantinho

“A organização ficou por conta do grupo Passo do Elefantinho. A gente se reuniu e a cidade abraçou a ideia, tanto o poder público como a iniciativa privada, está todo mundo apoiando”, destacou Júnior Gelo.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_2570.jpg
Equipe Passo do Elefantinho de Marcolândia

A competição foi dividida em 16 categorias com percursos de 72, 58 e 28 quilômetros. As categorias da prova são: Master A Feminina (58km), Master C Masculino (58km), Elite Feminina (72km), Master A Masculino (72km), Master B Feminina (58km), Turismo Feminina (58km), Júnior (58km), Iniciante Feminina (28km), Elite Masculino (72km), Master C Feminina (58km), Master B Masculino (72km), Sub-30 Masculino (72km), PNE (58km), Pesadão Masculino (acima 90kg) (58km), Iniciante Masculino (28km), Turismo Masculino (58km).

O 1º Elephant Fast Bike teve locução de Luizvan Cerimoniais e Eventos. A competição disponibilizou, entre outras formas de logística, estacionamento, UTI Móvel, barraca de apoio com água e uma diversidade de frutas para os participantes.

A competição foi sistematizada pela Cronos Cariri da cidade de Juazeiro do Norte/CE que ficou a cargo de cronometrar o tempo dos competidores, concluir e divulgar o resultado das corridas – percursos, tempo e colocação -, além do processo de inscrições dos atletas.

UTI Móvel
Equipe Cronos Cariri de sistematização do evento
Barraca de apoio com diversas frutas e água para os competidores, apreciadores e demais participantes

CLIQUE E VEJA AQUI >> FOTOS | 1º Elephant Fast Bike em Marcolândia


Equipe Devagar Moreno de Marcolândia

Keila Alencar competiu pela equipe Serra do Gavião, representando a cidade de Fronteiras-PI. A ciclista revelou com exclusividade que foi o melhor evento que ela participou.

Keila Alencar e o esposo José Hamirton de Fronteiras

“Um evento feito por atletas do ciclismo. Foi muito bom. Já participei de vários eventos do ciclismo e pra mim foi o melhor em organização e, a logística perfeita”, afirmou Keila.

O prefeito Dr. Corinto Matos durante a entrega de premiações elogiou a organização e parabenizou todos os participantes.

Publicidade

“Que satisfação estar aqui. Marcolândia desenvolvendo e crescendo e com cada um de vocês. Primeiramente agradecer a Deus pelo momento. É uma honra estarmos nesse local. Eu e Valmyr sempre na parceria contribuindo com o Esporte. De coração quero agradecer a essa equipe nota 1.000. Passo do Elefantinho, cada um de vocês estão de parabéns. Foi show. Tudo planejado tem sucesso e aqui está a prova com esse evento grandioso, para a ser divulgado na região toda e temos uma meta que é fazer no próximo ano bem maior e melhor ainda”, falou o prefeito de Marcolândia.

O vice-prefeito Valmir de Juracy, deu boas-vindas a todos os competidores.

“A Marcolândia está de braços abertos para receber vocês. Agradecer a Deus por tudo e todo esse percurso que fizeram que ocorreu em paz. Agradecer a todos da equipe de organização e aos atletas que participaram. Nossa gestão junto ao prefeito Corinto não tem medido esforços para apoiar o esporte, educação, saúde, cultura e todos os setores”, parabenizou o vice-prefeito Valmir.

Para Duarte ´Paiva que integra a equipe Passo do Elefantinho, a competição superou todas as expectativas.

“É uma satisfação estar realizando o primeiro evento de ciclismo aqui em Marcolândia. A gente realmente não esperava essa quantidade de atletas. Recebemos 300 atletas e superou as expectativas. Estamos muito realizados com esse evento e vamos nos organizar para o próximo ano”, declarou.

O secretário de Cultura de Marcolândia, Rafael Alencar, avaliou o 1º Elephant Fast Bike. “Minha avaliação é a melhor possível. Acompanhamos a organização desde o início até o final e que venha outro para o município, se Deus quiser”, destacou o secretário de Cultura.

Secretário de Cultura de Marcolândia Rafael Alencar

Eduardo Silva é secretário de Esporte do município e esteve envolvido na organização do evento em sua primeira edição.

Locutor Luizvan ao lado do secretário de Esporte Eduardo Silva

“Primeiramente agradecer a Deus por ter ocorrido em paz, a todos do Passo do Elefantinho que nos convidou e a gente apoiou. Saiu tudo organizado como planejamos. Todos nós do Staff, e do Passo do Elefantinho estamos de parabéns pelo evento e acolhimento das pessoas de outros municípios”, disse o secretário Eduardo

A relação dos inscritos e colocação geral na competição pode ser acessada através do site: https://www.cronoscariri.com.br/resultado/elephant-fast-bike-2021

O evento foi prestigiado pelo prefeito, Dr. Corinto Matos; a primeira-dama, Auxília Matos (secretária de Educação); os secret´ários: Paulo Pinheiro (Administração), Eduardo Silva (Esporte), Rafael Alencar (Cultura), Mateus Matos (Gabinete), Fabiana Dias (assessora técnica das secretarias de Cultura e Esporte de Marcolândia), bem como os vereadores Simone Viana, Clemilton Costa, Chaguinha Ramos, Marquinhos Coelho, dentre outras autoridades do município e de outras cidades da região.

Após a entrega da premiação, o evento teve prosseguimento com animação musical de Israel Silva, Juliano Pisadinha e Ailson Torres.

Publicidade
Vídeo por artmix comunicação visual

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS