Connect with us

DESTAQUES

Colação de Grau celebra a conclusão da primeira etapa estudantil de 25 crianças em Itainópolis

Publicado

em

Um momento especial que ficará marcado para sempre na memória, foi vivenciado por alunos, pais, professores e equipes da Escolinha Mãe Neném e da Secretaria Municipal de Educação de Itainópolis.

Na noite deste sábado, 10, foi celebrada a formatura dos Doutores do ABC 2023 da Escolinha Mãe Neném. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme Melo, regado a muita alegria e emoção.

Com o tema “Meu primeiro Oscar”, a noite de encantos, sonhos e realizações celebrou o encerramento da primeira fase da vida escolar de 25 alunos, que agora irão trilhar um novo caminho na vida estudantil, ingressando no Ensino Fundamental.

Após a formação da mesa de honra com autoridades e o corpo docente da escola, a cerimônia prosseguiu com a entrada dos pais, parceiros da escola no processo educacional.

Em seguida, sob aplausos e olhar atento de todos, aconteceu a entrada das estrelas da noite, os vencedores do troféu Oscar 2023. Durante o anúncio, eram citadas as características pessoais de cada um. Ao entrar no tapete vermelho, os formandos do ABC recebiam o troféu “Oscar”.

A solenidade prosseguiu com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e após, a formanda Linda Maria Vítor Feitosa Rocha proferiu o juramento, sendo acompanhada pelos demais colegas.

Demonstrando que agora fazem parte do mundo letrado, os pequeninos leram mensagens de agradecimentos a Deus, aos pais, a escola, direção, professores e demais funcionários, e aos amigos de sala de aula.

Feliz com a conclusão de mais uma turma do Infantil, a gestora da Escola Mãe Neném, professora Ivete Maria, fez seu pronunciamento e parabenizou os formandos. Ela também desejou um futuro de conquistas.

“Desejo que tenham um futuro estudantil brilhante, cheia de novas conquistas e crescimento. Desejo boa sorte na caminhada. Tenho certeza que a escola que irão serão bem recebidos e bem cuidados. Lá também existem professores competentes e capazes de continuar cuidando da educação dessas crianças. Eles vão continuar em boas mãos.”, disse.  

Em seguida, em um momento cheio de simbolismo, os pequeninos receberam os diplomas de Doutores do ABC do ano de 2023 na Escolinha Mãe Neném.

Publicidade

No momento final da noite, foi realizada a tradicional valsa. Já formados, eles dançaram com os pais. Após a valsa, aconteceu o baile de formatura com música ao vivo, um momento em que os formados puderam comemorar a conclusão da primeira etapa da vida estudantil ao lado de familiares e convidados.

A secretária de Educação do município de Itainópolis, Maria do Socorro Ribeiro, participou da cerimônia. Em entrevista, ela compartilhou da alegria de participar de mais uma formatura do ABC. Segundo ela, esta semana, a Educação também realizou cerimônias semelhantes em escolas da zona rural.

“É uma tradição realizarmos esses eventos em nosso município. É um momento simbólico de muito significado, pois marca a conclusão da primeira etapa na vida estudantil. Eles agora ingressarão no Ensino Fundamental. E para nós educadores o sentimento é gratidão a Deus por nos proporcionar esse momento, e de felicidade por fazer parte dessa história e poder contribuir com o início da formação de novos cidadãos.”, disse, desejando que os pequeninos sigam na trajetória estudantil e trilhem sempre pelo caminho do bem.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS