Connect with us

DESTAQUES

Fiança de R$ 242 mil de zagueiro Renan será paga à viúva de vítima

Publicado

em

A fiança paga pelo zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, será transferida à viúva do motociclista Eliezer Pena. A determinação foi feita pela juíza Simone Rodrigues Valle, nesta sexta-feira (29/07), após pedido do Ministério Público e da concordância da defesa do jogador e dos advogados da família da vítima.

    Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

“Estou muito feliz porque, mais do que mero legalismo, nós procuramos justiça. O fato de esse pedido ter sido acolhido vai amenizar a situação a família da vítima. Geralmente, esse valor da fiança é levantado só ao final do processo, daqui a três, quatro anos. É algo que eu reputo até inédito em todos esses anos de carreira. Foi um primeiro passo para conseguir fazer justiça”, afirmou o promotor Rogério Filócomo, autor do pedido.

O valor da fiança foi pago por Renan após o jogador ter sido preso por se envolver em um acidente fatal na última sexta-feira (22/07). A vítima de 38 anos foi atingida pelo zagueiro e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Eliezer deixou a esposa, Isabela Pena, e duas filhas.

Horas após a batida, Renan passou por exame de sangue que não constatou álcool no sangue, mas a polícia determinou a prisão com base no depoimento dos policiais, que alegaram que ele tinha odor de álcool e que havia confessado ter bebido.

O jogador ainda não era habilitado. Ele tinha conseguido uma permissão para dirigir, mas que estava suspensa depois de cometer uma infração. Ele foi indiciado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – com qualificadora de dirigir sem habilitação e sob efeito de álcool.

Fonte: 180 graus/As informações são do Metrópoles.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS