Connect with us

DESTAQUES

Ipiranga do Piauí vai comemorar 60 anos de emancipação; veja a programação

Publicado

em

Emancipado oficialmente em 1962, desmembrado de Oeiras, o município de Ipiranga do Piauí completará, no próximo dia 15 de dezembro, 60 anos de história. A mais importante data do calendário local será amplamente comemorada.

O prefeito Elvis Ramos divulgou nesta segunda-feira (5) a programação oficial do evento, que acontecerá no período de 10 a 15 de dezembro, com vasta programação que envolve atividades culturais, esportivas, sociais, religiosas, educativas, cívicas e festivas.

Prefeito Elvis Ramos

“É um momento muito especial para Ipiranga do Piauí, que completará seus 60 anos de uma linda história. E nada mais justo do que resgatar, contar e celebrar essa história.”, disse o gestor, fazendo menção ao lançamento do livro que conta a história de Ipiranga.

Segundo o prefeito Elvis, o livro intitulado “Ipiranga – 60 anos: história, memória e cultura de um povo”, foi escrito com a colaboração de mais de 30 autores, dentre estes, o próprio gestor.

“Uma obra belíssima que conta a história da nossa terra desde quando ainda era o povoado Buriti, passando pela sua emancipação em 1962, desmembrado de Oeiras, até os dias atuais. É resultado de um trabalho que envolve a professora Daiane Leal e uma equipe de pessoas de Ipiranga.”, acrescentou.  

O livro será lançado no dia 15 de dezembro, data do aniversário do município, em uma solenidade no Ginásio Poliesportivo.

Publicidade

Neste dia, também acontecem as inaugurações de obras como calçamento, estradas vicinais, asfaltamento urbano e a sinalização das vias, reforma e ampliação de escolas, dentre outras.

A programação encerra com a festa do aniversário da cidade, com shows em praça pública. Três atrações artísticas se apresentarão no palco cultural, o Grupo Sinal do Sertão, a dupla Iguinho e Lulinha, e JF do Acordeon.

“Fica aqui o nosso convite a todos, em especial, à população de Ipiranga, aos conterrâneos que moram em outras cidades, para que venham celebrar conosco os 60 anos de história de Ipiranga do Piauí. Nossa cidade estará de portas abertas.”, disse Elvis.

Veja a programação completa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS