Connect with us

DESTAQUES

Para se manter no Governo, Temer fica em Brasília e cancela visita ao Piauí

Publicado

em

Em uma semana decisiva para o andamento dos trabalhos e para a manutenção no poder do presidente da República Michel Temer (PMDB), o chefe do executivo cancelou uma viagem que faria ao Piauí nesta quinta-feira (15). Na oportunidade, Temer entregaria unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida. As residências foram construídas em Teresina e os moradores iniciaram uma série de protestos há mais de uma semana. Eles pedem urgência na entrega das casas.

O adiamento da agenda de visitas também impacta o compromisso disposto pelo peemedebista no Estado do Pará, onde participaria da inauguração do Complexo S11D Eliezer Batista, em Canaã dos Carajás. Em semana decisiva de votações no Congresso Nacional e a articulação do líder do Planalto em torno da aprovação das propostas encaminhadas à Casa, Temer também cancelou à ida a um evento em São Paulo ontem, dia 12 de dezembro.

Temer tem atendido o pedido de interlocutores no Palácio do Planalto que destacam a necessidade dele frequentar os estados brasileiros em especial os do Nordeste. A medida busca amenizar a onda de rejeição e aproximar o presidente dos governadores do Nordeste. Na última semana ele realizou a primeira viagem oficial ao Nordeste. Esteve no município de Surubim (PE) tratando sobre problemas relacionados à seca. Temer destacou a região como uma das prioritárias em sua atual gestão.

A turbulência política em Brasília, influenciada pelas delações na operação Lava Jato, e projetos polêmicos que tramitam na Câmara e no Senado, como a PEC 55 e a reforma da previdência social,  preocupa o Palácio do Planalto. Esta semana a presença de Michel Temer no Planalto será importante para a estabilidade do governo.

 

Publicidade

Capital Teresina

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS