Connect with us

DESTAQUES

Rebelião na Major César: detentos atacam agentes e ateiam fogo em viatura

Publicado

em

Detentos da Penitenciária Agrícola Major César iniciaram uma rebelião e passaram a atacar agentes penitenciários e a atear fogo em uma viatura da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (02/07).

A informação foi repassada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda. Segundo ele, há um agente ferido no local.

“O informe que a gente tem é que os presos estão atacando os agentes. Eles estão rebelados, jogando pedras, quebrando o resto da estrutura, tentando invadir e dominar os agentes. Já temos um agente ferido. Por enquanto, não há confirmação de reféns”, informou o Sinpoljuspi.

A superlotação da unidade, que é a maior da região, é apontada como a motivação do tumulto. Ainda não há mais detalhes sobre o agente penitenciário que foi ferido. A rebelião não está restrita há um pavilhão, segundo Kleiton Holanda. Ele informou que todo o perímetro da unidade prisional foi tomado.

“A motivação seria a superlotação. Há quase 700 detentos na unidade prisional, uma estrutura precária. Os presos envolvidos são os que passaram por triagem. Uma viatura da polícia está sendo incentivada, eles estão quebrando tudo, situação crítica”, pontuou Kleiton Holanda

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS