Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Acusado de matar servidor do TJ do Piauí está foragido há 2 meses

Publicado

em

Já faz dois meses que o segundo suspeito de participar do assassinato do analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, Francisco das Chagas Campelo, na noite de 28 de agosto no Tancredo Neves, está foragido. O suspeito foi identificado como Ígor Araújo Sousa e havia saído da Colônia Agrícola Major César no mesmo dia no crime.

Além do foragido, a Polícia Militar conseguiu realizar a prisão de Vinicius Alves da Silva, ainda no dia 28 de agosto. Junto com o acusado, foi encontrado um revólver calibre .32, com seis munições. Uma mulher identificada como Maria da Conceição de Sena, se entregou para a Polícia Civil, alegando ter participado do crime, sendo que a participação foi negada pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Logo após ser capturado no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina, quando abandonou o veículo da vítima, Vinicius Alves da Silva passou por uma audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada e ainda se encontra preso.

Réus na Justiça

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, da 8ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí contra os três suspeitos, que se tornaram réus na Justiça. A decisão foi dada no dia 28 de setembro.

Publicidade

O magistrado determinou a citação dos denunciados para responderem à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, na forma do art. 396-A do Código de Processo Penal.

O crime

O analista judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Campelo e Silva, de 54 anos, foi assassinado com dois tiros durante um assalto na noite de 28 de agosto, no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

A vítima estava com um amigo em trailer no Tancredo Neves, quando dois bandidos chegaram no local e anunciaram o assalto. Um dos criminosos rendeu o amigo de Francisco das Chagas e ele acabou reagindo ao assalto, sendo alvejado com dois tiros.

Após o crime os bandidos pegaram a Hilux da vítima, mas logo depois o veículo parou de funcionar pois tem um sensor de travamento de segurança. Os bandidos então fugiram a pé. Francisco das Chagas era casado e deixa três filhos. Ele morava no Bela Vista e trabalhava no juizado especial que está localizado no seu bairro.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS