Connect with us

Alegrete do Piauí

Em nova audiência com o governador, prefeito Márcio busca investimentos para Alegrete do PI; veja quais

Publicado

em

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willians Maia Alencar, o Marcinho (PT), cumpre agenda administrativa na capital, Teresina, e durante esta segunda-feira, dia 02 de setembro, esteve em busca de investimentos para a ‘Cidade Alegria’.

Acompanhado do Assessor de Gabinete Diego Alencar e do líder político Luiz Humberto, o prefeito Marcinho esteve no Palácio do Karnak, onde participou de mais uma audiência com o governador do Estado, Wellington Dias (PT).

Na pauta, o desenvolvimento de projetos e novos investimentos direcionados a Alegrete, o principal deles, a Construção de um Estádio de Futebol.

“Esta obra é um sonho da comunidade e reflete mais qualidade de vida para nossa população. Com uma estrutura do porte que estamos viabilizando, poderemos oferecer ao nosso povo a oportunidade de jogar futebol, que tanto gostam, de maneira apropriada. O estádio abre portas ao reconhecimento de novos talentos, ao incentivo dos jovens a prática esportiva, como também é uma porta que se abre ao lazer para todos que gostam de assistir os jogos no nosso município. Com bons campeonatos, o município vai adquirir uma movimentação maior, melhorando o comércio local. Enfim, sem dúvidas será um marco na história de Alegrete, mudando a maneira de se trabalhar esporte no nosso município”, destacou o gestor.

Ainda de acordo com Marcinho ficou acertado que o trâmite de construção será realizado todo pela FUNDESPI. “Logo iniciará a obra, seguindo o projeto prevê teremos um espaço completo no estádio, com estrutura de gramado, vestiários, iluminação, muro, arquibancadas dentre outros. O local da construção, já doado ao estado pela nossa gestão, será no Bairro Maravilha, onde hoje se encontra o campo O Xerenhão”, disse.

Publicidade

Além do Estádio, na audiência, os representantes do município de Alegrete do Piauí, também apresentaram outras demandas, como a Construção de uma Quadra Poliesportiva, no Bairro Bela Vista.

Também foi solicitado e autorizado pelo governador mais 10 mil metros quadrados de calçamentos, que levará qualidade de vida, saúde e bem – estar à população das ruas que serão beneficiadas.

Outra reivindicação solicitada por Marcinho foi à destinação de uma maquina para desassoreamento do açude ‘Tirica’, um importante canal de acúmulo de água, na localidade de mesmo nome que é utilizado por famílias e criadores que residem lá e está praticamente isolado.

Por telefone, Marcinho disse ao Portal Cidades Na Net, que o objetivo da gestão municipal é fortalecer cada vez mais o mais trabalho de parceria com o Governo do Estado. “O nosso compromisso é de buscar apoio e tentar assegurar cada vez mais investimentos para o crescimento de Alegrete do Piauí. Agradeço ao governador que sempre colocou Alegrete nas suas pautas de governabilidade, assim como agradeço a disposição e atenção a nossos pedidos, discutindo cada proposta apresentada”, concluiu Marcinho.

_Veja abaixo oficios com as solicitações:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS