Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Oeiras, incêndio atinge vegetação e ameaça monumento de Nossa Senhora da Vitória

Publicado

em

Um incêndio na mata do Morro do Leme, quase atingiu o monumento à Nossa Senhora da Vitória, na cidade de Oeiras, no Sul do Piauí, a 271 km de Teresina. De acordo com a brigada civil de incêndio do município, o fogo foi controlado após horas de combate, que continuou durante a madrugada, e não mais representa perigo ao monumento ou às casas do entorno do local.

Vídeos registrados por moradores da cidade mostram o fogo se alastrando pela vegetação ao redor do monumento à Nossa Senhora da Vitória, que é padroeira de Oeiras. O local é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Segundo Josivan Vieira, coordenador da Brigada Civil de Incêndio de Oeiras, o fogo começou ainda durante a tarde de quarta-feira (9). Uma equipe da Brigada usou um caminhão pipa cedido pela Prefeitura de Oeiras, mas os brigadistas tiveram dificuldades para levar o veículo até o alto do Morro do Leme.

Ainda de acordo com o coordenador da Brigada Civil, o fogo continuou durante a noite, mas sem representar riscos para as áreas residenciais e nem ao monumento da padroeira, que não chegou a ser atingido.

Cidade mais quente do Brasil

Igreja Matriz de Oeiras do Piauí — Foto: João Rufino/Arquivo Pessoal

Igreja Matriz de Oeiras do Piauí — Foto: João Rufino/Arquivo Pessoal

As temperaturas mais altas do Brasil foram registradas na cidade de Oeiras durante a tarde de quarta-feira (9). O ranking foi computado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo a lista, entre as 19 cidades mais quentes do país, 12 ficam no Piauí.

Publicidade

Segundo o Inmet, a temperatura em Oeiras atingiu uma média de 39,9 °C. O segundo, terceiro e quarto lugar do ranking também ficam no estado: Bom Jesus do Piauí (39,6 °C), Alvorada do Gurguéia (39,2 °C) e Floriano (39,2 °C). Nesta terça-feira (8), Bom Jesus ficou em primeiro lugar na lista.

Aparecem no ranking ainda as cidades de Picos, Castelo do Piauí, São João do Piauí, Gilbués, Campo Maior, Corrente, Uruçuí e Piripiri. O cálculo leva em consideração as temperaturas máxima e mínima, a umidade relativa do ar e os valores de chuvas nas últimas 24 horas.

Treze cidades do Piauí ocupam posições no ranking dos 20 município que registraram temperaturas mais altas nas últimas 24 horas — Foto: Inmet

Treze cidades do Piauí ocupam posições no ranking dos 20 município que registraram temperaturas mais altas nas últimas 24 horas — Foto: Inmet

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS