Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Ex-prefeito Arinaldo Leal tem contas de 2016 da APPM aprovadas por unanimidade no TCE

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 01, na segunda câmara, julgou as prestações de contas da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), referente ao exercício financeiro de 2016, último ano da gestão do ex- presidente e também ex – prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Antônio Leal -PSB. Na ocasião o Tribunal aprovou por unanimidade as contas do ex – gestor.

Arinaldo comandou a instituição municipalista por dois mandatos, entre os biênios 2013-2014 e 2015-2016 e fecha as duas gestões da APPM com as suas contas todas aprovadas. No mesmo período em que esteve à frente da APPM, Arinaldo também foi prefeito de Vila Nova do Piauí, onde também teve todas as suas contas aprovadas.

O ex-gestor acompanhou de perto a sessão que aprovou as contas da APPM exercício financeiro de 2016 . Por telefone ele comentou a decisão do TCE. “Me sinto lisonjeado e orgulhoso. Inclusive, por parte dos conselheiros e do procurador do Ministério Público de contas, foram tecidos elogios a nossa gestão junto a associação de prefeitos e recebemos os parabéns pela transparência que nós tivemos na condução da APPM”, frisou Arinaldo Leal.

Arinaldo Leal, ainda lembra que foi na sua gestão que a APPM instituiu a obrigatoriedade da prestação de contas, para o tribunal, como também a criação do portal da transparência para os municípios. De acordo com ele foi um processo de transição, mas que a parceria deu certo.

“Nós trouxemos o TCE para dentro da APPM, para nos orientar na administração do órgão. Essa parceria rendeu bons frutos na transparência e eficiência com os recursos públicos.  Esperamos que a gestão atual e as próximas gestões da APPM busquem essas parcerias junto ao TCE, junto aos órgãos de controle. Com isso além de consequentemente sermos bem orientados para termos as contas aprovadas, temos como fazer boas gestões e bom uso dos recursos públicos. Na ocasião da aprovação das nossas contas recebemos os elogios, que mostrou nossa eficiência e lisura para com a gestão da APPM”, finalizou o ex-presidente.

Publicidade

_Gestão transparente e eficiente:

A aprovação unanime por todos os conselheiros do TCE mostra a transparência e a eficiência de governar do líder Arinaldo Leal.

Respeitado em todo o Estado por suas políticas públicas visionárias, Arinaldo transformou sua cidade natal numa referência Nacional e Internacional. E isso foi levado para a APPM, onde gestores foram acolhidos e orientados em seus direitos e deveres como prefeitos dos municípios.

Arinaldo Leal acumula importantes cargos na sua trajetória política. Já foi vereador do município de Vila Nova na sua primeira legislatura. Depois tornou se prefeito por três mandatos no período de 2000 a 2008 e de 2012 a 2016. Em 2012 se elegeu Presidente da APPM onde defendeu o municipalismo, se reelegeu novamente Presidente da APPM, em 2014, onde fez uma grande história em favor municípios piauienses.

Arinaldo foi responsável ainda por ajudar a eleger mais dois sucessores como prefeito de Vila Nova, Zé Navez, que administrou o município de 2008 a 2012 e Edilson Brito, atual prefeito.  O ex- prefeito é uma das grande liderança políticas do município e se figura como um importante administrador tendo em todas suas gestões contas aprovadas pelo Tribunal.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS