Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Festa na casa de prefeito eleito no PI reúne centenas de pessoas; Justiça havia proibido eventos

Publicado

em

A comemoração pela vitória do prefeito eleito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Fernando (PSD), que havia sido proibida de acontecer pela Justiça na última sexta-feira (20), foi realizada no sábado (21) em uma propriedade dele. Vídeos feitos durante a festa mostram centenas de pessoas aglomeradas e sem usar máscaras.

À TV Clube, a assessoria do prefeito Zé Fernando afirmou que a comemoração não desobedeceu nenhuma ordem judicial, pois aconteceu na propriedade privada do prefeito, e não em praça pública. A assessoria disse ainda que foram tomadas medidas para prevenir a disseminação do coronavírus, e que a festa não foi promovida pelo prefeito, mas por amigos dele.

Após Justiça proibir comemoração em praça, festa reúne centenas de pessoas na casa de prefeito eleito no Piauí — Foto: Reprodução

Após Justiça proibir comemoração em praça, festa reúne centenas de pessoas na casa de prefeito eleito no Piauí — Foto: Reprodução

Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver centenas de pessoas comemorando, aglomeradas e sem usar máscaras. No lugar há um palco montado e uma banda. Em outro vídeo aparecem paredões de som.

Comemoração proibida

Na última sexta-feira (20), a Justiça proibiu que o prefeito eleito de Nossa Senhora dos Remédios, José Fernando Oliveira e a vice Mizael Fortes Vaz, promovessem ou participassem de festa para comemorar o resultado da eleição 2020. A comemoração estava agendada para esse sábado (21) em Nossa Senhora dos Remédios, no Norte do Piauí.

Decisão é da Vara Única da Comarca de Porto — Foto: Divulgação /MP-PI

Decisão é da Vara Única da Comarca de Porto — Foto: Divulgação /MP-PI

Segundo o Ministério Público, a festa foi divulgada pelos candidatos através de redes sociais e ocorreria em uma praça pública do município, onde não seria possível estabelecer o distanciamento social e nem controlar a quantidade de pessoas no evento, o que contribuiria para a disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS