Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador diz que chamará aprovados em concurso em 2020 e crê que estado sairá da LRF

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (11) que a previsão da equipe econômica é que o estado saia do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2020. Com isso, o estado não descarta a possibilidade da convocação de concursados em áreas como Segurança Pública.

Na manhã de hoje, o governador participou da inauguração da  sede do Instituto de DNA Forense do Piauí. Ele falou sobre a necessidade que algumas áreas possuem de convocar concursados.

Do período de abril a outubro de 2019, o estado fez uma economia de R$ 400 milhões em despesas.

“Vamos chegar 2020 abaixo do limite da lei de Responsabilidade Fiscal. Fizemos cortes de despesas e tratamos de fazer que a economia siga com esperamos, o crescimento da receita própria. É preciso que a receita partilhada com a união também cresça. Temos que ter mais cuidado. Vamos fechar o ano com R$ 400 milhões de redução de despesas”, destacou.

Ele afirma que a Procuradoria Geral do Estado faz um estudo sobre as convocações.

Publicidade

“Tivemos uma posição positiva da parte do Tribunal de Contas do Estado. Precisamos disso. A interpretação da PGE é que algumas áreas precisam da reposição de servidores. Isso passa por agentes penitenciários. Nos próximos dias vamos tomar decisão sobre o chamamento”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS