Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picos recebe 750 doses da vacina contra Covid-19; vacinação inicia nesta quinta (21)

Publicado

em

 O município de Picos recebeu na manhã desta terça-feira, 19, as primeiras doses da vacina Coronavac. Neste primeiro lote, 750 doses foram destinadas para Picos, que aplicará nesta primeira etapa em profissionais de saúde e em idosos institucionalizados. A vacinação inicia nesta quinta-feira, 21.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, comentou sobre a chegada da vacina, e que a mesma deverá iniciar nesta quinta-feira.

“A vacina chegou hoje, às 07h30 da manhã, foi encaminhada para 9ª Regional de Saúde, o treinamento se dará hoje à tarde, de forma on-line, para os profissionais que estarão ligados à vacinação, e se Deus quiser, iniciaremos na quinta-feira”, frisou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

Ainda de acordo com o secretário de Saúde de Picos, é um momento de muita alegria. Ele ainda ressalta que toda a estrutura da Saúde estará disponível para o que a população precisar.

“Um momento de alegria, muito esperado por todos. A largada para resolução do problema, só se dá, realmente, com a chegada da vacinação para imunização da população. Estamos muito felizes em testemunhar, em acompanhar e fazer parte desse momento. Estamos dando todo o suporte que a população vai precisar, vamos dar toda a estrutura da Secretaria de Saúde, vamos ter ajuda de órgãos filantrópicos, da Polícia Militar, e todos devem estar unidos nesse momento tão importante para resolução dessa doença”, afirmou.

Publicidade

De acordo com a coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, Picos contará com quatro locais de vacinação. Ela ainda relata que as vacinas terão um controle rígido.

“O estado orientou que a gente escolhesse de três a quatro postos para estar realizando a vacinação até mesmo para o controle, lembrando que o controle em cima dessas vacinas vai ser extremamente rígido. Nós escolhemos os postos de acordo com a estrutura física e com a localização deles, além disso, temos profissionais capacitados para estarem trabalhando”, informou.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes

Mariana Fontes ainda relata que os profissionais de saúde, idosos institucionalizados serão os prioritários. “O informe que recebemos do Ministério da Saúde deixa bem claro que os profissionais que estarão atuando diretamente na vacinação devem ser prioridade nesse primeiro momento, assim como os profissionais que estão diretamente na linha de enfretamento à Covid, além dos idosos institucionalizados e dos profissionais que lá trabalham”, comentou.

Segundo Mariana Fontes, a vacina deve ser aplicada em duas doses com o intervalo de 14 a 28 dias. Ela ainda destaca os quatro postos de saúde que serão destinados para a vacinação: Antenor Neiva, no Centro; Canto da Várzea; Belinha Nunes e Junco.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS