Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Picos apresenta logística da campanha de vacinação contra Covid-19  

Publicado

em

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 19, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, anunciou toda a logística montada para a campanha de vacinação contra à Covid-19. Nesta primeira etapa, Picos recebeu 750 doses da vacina Coronavac e iniciará a campanha de vacinação nesta quinta-feira (21), de forma simultânea em quatro postos selecionados.

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, o município contará com quatro postos de imunização, sendo eles:  Antenor Neiva, Belinha Nunes, Canto da Várzea e Junco.

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, destaca os critérios estabelecidos para a primeira fase de vacinação. “Nós estivemos cedo no aeroporto recebendo essas doses que vieram de avião, vieram as doses de Picos e macrorregião, sendo que para o município de Picos são 750 nesse primeiro lote. Os critérios dos primeiros vacinados serão os profissionais de saúde e também os idosos institucionalizados, que no caso são o pessoal do abrigo dos idosos”, informou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

Aldo Gil ainda destacou que acredita que a partir de agora a vacinação seja um trabalho contínuo. Ele ainda pediu a compreensão da população e garantiu que todos vão receber a vacina, respeitando os grupos prioritários.

“Nós estamos começando hoje os informes para conscientização. Nesse primeiro momento o público alvo são os profissionais de saúde e os idosos institucionalizados, creio eu, que nesses próximos 10 a 15 dias estaremos recebendo outro lote da vacina, e pedimos que a população tenha consciência, compreensão, respeitando os grupos prioritários, todo mundo vai chegar a hora de ser vacinado”, frisou.

Publicidade

Para o secretário de Saúde de Picos, a vacina é segura, sua aprovação por unanimidade mostra isso. “A vacina é segura, a Anvisa aprovou, deliberou agora domingo passado e aprovaram com unanimidade a vacina. Ela preenche todos os requisitos de segurança e eficácia, então a população pode ficar tranquila”, afirmou.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, comentou sobre a documentação que deve ser apresentada para que o profissional de saúde de Picos seja vacinado. “O profissional além da documentação que comprove o vínculo ativo de trabalho dele naquele serviço de saúde, ele vai ter que apresentar o seu cartão do SUS, que deve está atualizado, com o número com início sete, assim como o comprovante de residência aqui no município de Picos também deve estar atualizado”, explicou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS