Connect with us

Alegrete do Piauí

Com apoio de Zé Santana, Prefeitura de Alegrete inicia curso de Eletricista Básico

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete do Piauí, na gestão do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, em parceria com a Secretaria Estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí (SASC-PI), iniciou nesta segunda-feira (09), o curso de Eletricista Básico.

A iniciativa em Alegrete se dá através da Prefeitura, por meio do deputado e secretário estadual de Assistência Social do Piauí, Zé Santana, juntamente com o Governo do Estado e faz parte do programa Qualifica Piauí da SASC-PI.

Professor do curso de Eletricista Básico, Jailton Borges, destaca que a carga horária será de 66 h/a. Dentro da grade curricular serão repassadas técnicas de conhecimentos sobre como trabalhar com parte elétrica de motores monofásicos e trifásicos, dentre outros métodos.


“O curso fornecido para Alegrete tem carga horária de 66 horas e traz benefícios para que o aluno saia capacitado em trabalhar com lâmpadas fluorescentes, parte elétrica em motores monofásicos e trifásicos. A gente fornece ensino para que a cidade forneça novos eletricistas com capacidade em trabalhar com tudo isso”, destacou.

Aluno do curso, Pedro Luan, que cursa Eletromecânica no Senai de Araripina, em Pernambuco, destaca a importância da realização do curso de Eletricista Básico em Alegrete, iniciativa da Prefeitura, por meio do prefeito Márcio Alencar.


“Para mim é de grande importância esse curso que o prefeito Márcio Alencar vem realizando, porque já complementa o que estou cursando no Senai de Araripina, no Pernambuco, que é o o curso de Eletromecânica. Esse curso aqui é bom para todos porque quanto mais conhecimento melhor para nossa vida. Temos que correr atrás dos nossos objetivos para que tenhamos um futuro brilhante”, enfatizou o aluno.

O prefeito Márcio Alencar, esteve presente no primeiro dia de aula onde visitou as instalações físicas e estrutura do local. Nela conheceu também equipamentos elétricos, de proteção individual, os EPI´s, e ferramentas de trabalho utilizadas no dia a dia de um eletricista.

Publicidade

“No ambiente climatizado, podemos encontrar equipamentos, painéis que possuem pontos elétricos como disjuntores, lâmpadas, além de chaves, medidores de corrente (multímetro), relé fotocélula, porteiro eletrônico, cabos, fios dentre outros”, pontuou.

“Agradeço ao governo do Piauí e ao deputado e secretário estadual Zé Santana. É mais um curso para nosso município visando a qualificação profissional de nossos munícipes, uma vez que o mercado está cada vez mais exigente. Que os alunos tenham um aprendizado significativo”, concluiu o prefeito de Alegrete do Piauí.

O curso será ministrado durante vinte e dois dias úteis, no Caminhão Laboratório SASC, nos turnos manhã e tarde. Ao todo são 32 vagas ofertadas, com até 16 alunos em cada turno.

Matéria Relacionada: Curso de Eletricista Básico está com inscrições abertas em Alegrete do Piauí

VEJA FOTOS:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS