Connect with us

Monsenhor Hipólito

Prefeitura de Monsenhor Hipólito segue recomendações e suspende aulas e eventos públicos

Publicado

em

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Zenon de Moura Bezerra, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde em conformidade com o decreto do governo estadual de nº 18.884, por meio do decreto municipal 003/2020, emitido nesta terça-feira (17), decreta a restrição de eventos com mais de 100 pessoas cuja autorização dependa da prefeitura.

A medida de prevenção contra o Coronarírus (COVID-19), suspende temporariamente por 15 dias a aulas das escolas da rede municipal. A suspensão do período letivo de quinze dias, passa a ter vigor nesta quinta-feira (19). O prazo pode ser estendido ou reduzido seguindo de acordo com novas orientações dos órgãos de controle.


Veja na íntegra a determinação expedida pela Prefeitura de Monsenhor Hipólito


A recomendação serve para outras instituições como faculdades e empresas adiarem eventos com público superior a 100 pessoas, bem como o cancelamento de inaugurações, atos públicos e eventos do município.

No período de pandemia da doença orienta também e rege por quarentena de dez dias em um local fixo para pessoas oriundas de países estrangeiros. A medida é válida também para brasileiros que estiveram fora do país nas últimas semanas.

A Quarentena de dez dias em um local fixo, vigora para pessoas residentes no município de Monsenhor Hipólito que estiveram recentemente em Estados onde foi confirmada a contaminação comunitária, a exemplo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

Instituições como academias de ginástica devem suspender atividades pelo prazo de 7 (sete) dias e recomenda-se a suspensão temporária de cerimônias religiosas como missas e cultos também pelo período de sete dias.

O Decreto emitido pela Prefeitura de Monsenhor Hipólito nº 003/2020 passou a vigorar nesta terça-feira.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS