Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Primeiros pacientes curados da Covid-19 em cidade do PI, são homenageados: ‘Eu venci’

Publicado

em

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, no município de Piripiri, registrou as primeiras altas médicas de pacientes curados da Covid-19 na terça-feira (5). Eles são um homem da cidade de Esperantina e uma mulher de Piripiri, que foram homenageados pelos profissionais de saúde que trabalham no local.

Por meio de redes sociais, o hospital divulgou uma foto dos pacientes segurando uma placa com a mensagem ‘eu venci’, ao lado da equipe médica que está atuando na linha de frente do combate ao coronavírus na casa de saúde.

Segundo a diretora Nádia Costa, os dois foram aplaudidos em um corredor feito pelos funcionários e recebidos por suas famílias.

Paciente é do município de Piripiri e uma das primeiras a receber alta do hospital — Foto: Reprodução /Instagram

Paciente é do município de Piripiri e uma das primeiras a receber alta do hospital — Foto: Reprodução /Instagram

“Nós programamos a saída deles. O município de Esperantina enviou uma ambulância para buscar o paciente. Ele ficou bastante emocionado, a esposa dele também veio. No final, nós fizemos um corredor e batemos palmas. Da mesma forma foi com a outra paciente que ficou bastante feliz em poder voltar para casa”, comentou.

Conforme a diretora, os dois pacientes estiveram internados na enfermaria do hospital e testaram positivo para a Covid-19 tanto no teste rápido quanto no convencional. O homem de Esperantina ficou cerca de duas semanas na casa de saúde e a mulher uma semana.

O Hospital Regional Chagas Rodrigues, até terça-feira (5), possuía cinco internações. Uma delas é de uma pessoa de Campo Maior que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais são das cidades de Piripiri (2), Piracuruca (1) e São João da Fronteira (1). Todos esses quatro se encontram na enfermaria. Um óbito pelo coronavírus já foi registrado na instituição.

Publicidade

Além disso, a casa de saúde já confirmou 14 casos da Covid-19, sendo: dois de Piracuruca, 8 de Piripiri, dois de Esperantina, um de Teresina e um de Campo Maior. A instituição já descartou 143 casos suspeitos.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS