Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Joaquim Honório é eleito e empossado para o 4º mandato como presidente da Câmara de Vereadores

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (2), foi realizada na Câmara Municipal de Simões, a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Além dos vereadores, estiveram presentes também o prefeito José Wilson de Carvalho, vice- prefeita Claudeir Feitosa, os secretários, de Administração, Edilberto Abdias de Carvalho, de Saúde, Isamária Dantas, de Educação Iris Elaine, de Esporte, Dogizete Pereira .

A sessão foi conduzida pelo vereador Pedro Custódio. A eleição contou com chapa única, composta por Joaquim Honório da Silva (Rede) – presidente, Pedro Custodio (PV)– vice-presidente, Gilson Cândido de Lima (PSD) – 1º Secretário, Francisco Ângelo da Silva (PDT)- 2º Secretário. A chapa foi eleita por unanimidade. A contagem dos votos foi feita pelos vereadores Luciano Cesar e Amâncio Lopes, de forma pública.

O vereador José Aparecido de Moraes, o Zezé Morais, que encerrou o pleito como presidente da Câmara, agradeceu o apoio dos colegas no mandato e desejou bons trabalhos a nova mesa que conduzirá as atividades da Câmara Municipal.”Encerro aqui o meu mandato com o orgulho de ter cumprido o meu papel com honra e responsabilidade. Passo hoje essa grande responsabilidade para o nosso colega Joaquim Honório que conduzirá de forma exemplar os trabalhos dessa Casa, pois é um homem de responsabilidade e de grande experiência” disse.

Ao final do discurso, o vereador Zezé Morais agradeceu o apoio do prefeito José Wilson, que segundo ele, esteve sempre pronto para apoiar os trabalhos em prol do município.


O eleito e empossado, Joaquim Honório da Silva, Ademir, que está dando inicio ao seu 4º mandato como presidente da Câmara de Vereadores, comentou sobre as atividades do Legislativo e fez seus agradecimentos aos vereadores pela confiança depositada. “Sabemos que o poder Legislativo tem o dever de aprovar leis, fiscalizar as ações no município e é com grande honra que mais uma vez vou conduzir os trabalhos juntamente com os demais membros da mesa diretora e todos os colegas vereadores. Rogo ao Pai celestial que nos guie nos nossos trabalhos e possamos realizar o melhor possível para nosso município” disse.


Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, o então Presidente da Câmara comentou sobre a relação dos poderes e objetivos para o mandato que se inicia.  “A Câmara Municipal é a casa do povo, é onde a população tem vez e estamos aqui para representa-los, em um trabalho harmônico e eficiente com o Executivo, proporcionando assim, melhorias e conquistas para nossa cidade” afirmou.

Também fez uso da palavra o prefeito Jose Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, que parabenizou a gestão conduzida pelo vereador Zezé Morais e deixou uma mensagem de apoio e confiança para a diretoria que inicia os trabalhos. “Estamos aqui encerrando o mandato do vereador Zezé que sempre conduziu os trabalhos com responsabilidade e dedicação realizando um belíssimo trabalho. E daremos inicio a gestão do Ademir, vereador experiente que sabe conduzir os trabalhos e pode contar conosco para o que for preciso. O Legislativo de Simões anda trabalhando em harmonia com o Executivo e quem ganha com isso é o município” falou.

Publicidade

Ainda durante a posse da mesa diretora, os vereadores Gilson Cândido e Pedro Custodio parabenizaram o vereador Zezé pela gestão e se comprometeram em ajudar o vereador Ademir na gestão que se inicia. O vereador Luciano Cesar reafirmou seu compromisso com o grupo destacando que sempre estará trabalhando em prol do progresso do município.

O secretário de Administração, Edilberto Abdias, ressaltou a importância da união e harmonia existente tanto entre os vereadores, quanto entre o Legislativo e Executivo que vêm trabalhando por Simões e beneficiando a população.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS