Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Novo decreto prorroga suspensão de aulas por mais 30 dias

Publicado

em

A prefeitura municipal de Simões, através do seu gestor maior, o prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, emitiu na última quinta-feira (30) o decreto de Nº023/2020, que versa sobre a reafirmação das medidas de segurança já tomadas em decorrência prevenção e enfrentamento da infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19).

O novo documento prorroga outros decretos municipais, mantendo a suspensão das aulas da rede municipal de ensino por 30 dias, a fim de evitar aglomerações e prevenir o contágio da doença.

Os comércios essenciais à vida, tais como farmácias, açougues, padarias, supermercados, frutarias e peixarias poderão continuar abertos – de segunda a sexta –, fechando os portões impreterivelmente às 18h00, com exceção das borracharias e oficinas quando houver demanda urgente.

Aos sábados, as atividades comerciais fecham no mesmo horário e só devem retornar na segunda-feira seguinte, com exceção de postos de gasolina, farmácias, panificadoras, restaurantes e pizzarias (estes dois últimos tipos de estabelecimentos devem funcionar via delivery). Quem descumprir o decreto será penalizado em multa no valor de R$ 1.000,00.

Confira abaixo o Decreto Nº 023/2020:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS