Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresa Britto defende qualidade da alimentação hospitalar e alerta contra automedicação

Publicado

em

A deputada estadual do Partido Verde do Piauí (PV), Teresa Britto, em mais uma reivindicação por melhorias na saúde apresentou o Projeto de Lei nº 19/2020 que estabelece diretrizes sobre a composição da alimentação hospitalar de hospitais públicos e privados no Estado do Piauí.

Para a deputada que é presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o preparo dos alimentos nos hospitais deve seguir critérios para garantir qualidade e não agravar ainda mais a saúde do paciente.

Em contato com o Cidadesnanaet.com ela apresenta justificativa esclarecendo que são essenciais os cuidados com a composição alimentar em hospitais da rede pública e privada.

“É importante ter um cuidado nutricional adequado porque certamente vai influir de forma positiva na recuperação dos pacientes que consequentemente terá mais qualidade de vida, além de ser um direito humano fundamental. Isso é óbvio”, defende.

Ainda no tocante aos cuidados com a saúde dos piauienses, no projeto anterior de sua autoria, o de número 18/2020, ela propõe que farmácias e drogarias afixem cartazes informativos orientando contra a automedicação.

Publicidade

“É importante que haja informações que oriente de fato os riscos que a automedicação pode provocar. Muitas vezes, pessoas tomam remédios para um problema pensando que vai se curar e acontece que agrava ainda mais, levando até mesmo a morte”, alertou Teresa Britto.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS