Connect with us

Belém do Piauí

Aos 101 anos, homem mais idoso de Belém do Piauí é vacinado contra a Covid-19

Publicado

em

O homem mais idoso do município de Belém do Piauí, Antônio Granja Dias, que tem 101 anos de idade, foi vacinado contra a Covid-19. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde foram ao encontro de seu Antônio na tarde de ontem (10), e realizaram a imunização do idoso em sua própria residência.

Seu Antônio integra o público contemplado na segunda etapa da primeira fase do plano de vacinação da população contra a Covid-19, que é formado por idosos com idade superior a 90 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém do Piauí, realizou a imunização dos idosos nesta quarta-feira (10), sendo que foram vacinados 20 idosos, de um total de 24 que o município possui.

“Recebemos na terça-feira passada as doses e ontem foi iniciada a vacinação, sendo feita a domicilio. A equipe de saúde foi na residência de cada idoso e aplicou 20 doses. No total temos 24 idosos acima de 90 anos no município, sendo que dois optaram por não receber a vacina, e outros dois estavam doentes, por isso foram vacinados 20” explicou o secretário de Saúde, Jocenildo Boeiro, o Nil.

Até o momento, o município já recebeu 68 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, que estão sendo aplicadas seguindo o plano nacional de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde, obedecendo os critérios dos grupos prioritários.

Publicidade

Com relação aos profissionais de saúde, que formam o público prioritário da primeira etapa, o secretário informou que 29 já foram imunizados com a primeira dose. “A segunda dose dos trabalhadores da saúde será iniciada no dia 20, considerando que foi no dia 20 de janeiro que a gente iniciou a vacinação dos primeiros profissionais” disse Nil.

O secretário disse que o município aguardará a chegada de mais doses, para seguir com a vacinação do público alvo determinado pelo Ministério da Saúde. “A segunda dose dos idosos acima de 90 anos, a gente vai ainda aguardar, assim como vamos esperar para completar as doses dos profissionais, e para realizar a vacinação dos idosos, que é o segundo público alvo dessa campanha de vacina. Vamos aguardar a chegada de mais vacinas para manter em prática a imunização, seguindo todas as orientações e protocolo do Ministério da Saúde” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS