Connect with us

GERAL

Apresentações culturais marcam lançamento da campanha de matrículas 2021 do IMH em Picos; fotos

Publicado

em

O Instituto Monsenhor Hipólito “Compromisso com a fé o saber” em Picos, realizou nos dias 04 e 05 de novembro, o lançamento da campanha de matrículas 2021.  Com o tema “Educação Cordimariana, inspirando caminhos para um novo tempo”, o evento aconteceu no primeiro dia exclusivamente para os profissionais e foi exibido através de plataforma digital. O segundo dia da campanha direcionado para as famílias também foi transmitido de forma on-line.

Conduzido pelos professores Victor Leal e Inês Borges, os dois dias, 04 e 05, foram marcados por diversas apresentações culturais com dança, música, peças teatrais e homenagens de professores e alunos.

A diretora do IMH, Irmã Ana Teresa, destaca virtudes na realização do lançamento da campanha de matrículas 2021. “Participação engajamento e compromisso de fazer esse evento com sabedoria, expressão, cultura, arte, conhecimento e, sobretudo, muito amor”, enfatizou.

“O público que faz acontecer esse evento festivo e cheio de esperança, uma verdadeira inspiração, são alunos, professores, coordenadores, ou seja, colaboradores da casa. O Instituto Monsenhor Hipólito traz para as famílias e colaboradores a importância de inspirar e encantar. A inspiração vem para o tempo certo – inspirando caminhos para o novo tempo -. A missão do Instituto Monsenhor Hipólito é pautada nos valores evangélicos. É fazer com que cada ação educativa, projeto e atitude, faça com que o educando sonhe, acredite e realize.”, destacou a diretora. “O Instituto Monsenhor Hipólito está aqui pronto para cuidar, amar e servir na tão gratificante arte de educar”, salientou Irmã Ana Teresa.

Publicidade

No cerimonial, o professor Victor Leal, enfatizou a necessidade de olhar para o novo e, principalmente para o próximo. “Estamos vivendo um novo tempo. Tempo de reinventar-se, de recriar e de sentir saudade, sentir a dor do próximo, o calor e energia de quem ama e sonha com dias melhores”, ressaltou Victor.

No cerimonial, Inês Borges, que é professora e coordenadora da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental reforçou a importância de cuidar da alma que faz com que o indivíduo tenha mais controle de si mesmo.

“Cuidar da alma para inspirar. Cuidar da alma é cuidar do interior como mestre, onde você é mestre de si mesmo. Cuidar está além do intelecto. Além do intelecto está uma centelha do ser. A alma respira, transpira, expira e inspira. Deixemo-nos embalar pela alma da inspiração”, recomenda.

Através de vídeos em um telão, professores e alunos manifestaram suas homenagens, onde também o logotipo da campanha e o Hino do IMH foram exibidos.

A campanha de matriculas 2021 faz parte do calendário escolar de eventos do Ensino Fundamental Anos Iniciais referente ao mês de novembro juntamente com demais atividades como: período de 2ª chamada para quem faltou sondagem e não realizou as atividades avaliativas; entrega de atividades referentes ao mês de novembro de forma impressa e postadas em PDF para as famílias; feriado da Proclamação da República conforme calendário nacional; cerimônia de envio dos alunos do 5º para o 6º ano; realização das sondagens mensais para alunos do 2º ao 5º ano referente à 8ª avaliação e celebração do Dia do Congresso das FCIM.


Confira programação completa acessando >> PICOS | IMH abre matrículas para 2021 e divulga calendário de atividades do mês. Veja!

Publicidade

São 76 anos de história na “Capital do Mel”. No dia 5 de março de 1944, com a presença de Monsenhor Paulo Libório e das autoridades civis da cidade de Picos, foi oficializada a Instituição Escolar que recebeu o nome de Instituto Monsenhor Hipólito, em homenagem ao seu idealizador, Monsenhor João Hipólito, que tinha o sonho de fundar uma escola dirigida por religiosas que assumissem o processo educativo de qualidade à luz dos valores cristãos.

A casa onde iniciou a experiência, ficava situada na Av. Getúlio Vargas. Foi vendida e comprado um terreno na rua Monsenhor Hipólito, onde foi construída a atual escola. De início funcionava apenas o curso primário, depois o curso ginasial denominado de Ginásio Monsenhor Hipólito. Em 1972, pela Reforma do ensino promulgada em 1971, unificou-se os cursos existentes, voltando a chamar-se Instituto Monsenhor Hipólito.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS