Connect with us

GERAL

Arte piauiense é destaque no Senado Federal com apoio do senador Marcelo Castro

Publicado

em

Até a próxima sexta-feira (26), quem passar pelo Senado Federal poderá conhecer um pouco mais sobre arte piauiense. A “6ª Mostra Cultural Arte Santeira e Profana do Piauí –  a alma viva de um povo” traz, de forma gratuita e aberta ao público, cerca de 450 peças de 98 artistas do estado. O objetivo da exposição, que contou com apoio do senador Marcelo Castro (MDB-PI), é promover o trabalho dos escultores e chamar a atenção para a riqueza cultural da região.

O senador Marcelo Castro esteve por lá. “Vim prestigiar essa mostra e estou realmente deslumbrado com tantas peças encantadoras e com o trabalho que isso dá para fazer em uma peça só de madeira”, diz.

Para o curador Edilson Lopes, a mostra é uma vitrine da arte popular do Piauí, que permite trazer divisas para artistas e para o estado, além de divulgar as obras para além das fronteiras piauienses. “O espaço é formidável e o apoio do senador foi fundamental para a realização desta exposição”, conta.

Lopes ressalta ainda a importância do trabalho desenvolvido pelos artistas. “Este é o sexto ano consecutivo que promovemos uma mostra no Senado. Conseguimos congregar o trabalho de pequenos e grandes ícones, como os dos mestres Cornélio – homenageado deste ano- e Expedito, e de Juca de Lima”, explica o curador. “Nossa arte é peculiar, só há essa arte no Piauí e precisa ser mais valorizada”, completa.

Serviço:

Publicidade

6ª Mostra Cultural Arte Santeira e Profana do Piauí –  a alma viva de um povo
Senado Federal – Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima, Anexo I, Térreo
Até sexta-feira (26)
Entrada Franca

 

 

 

Fonte: Oito Meia

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS