Connect with us

GERAL

Cachorro que viralizou seguindo carro em Teresina é adotado e ganha um novo lar

Publicado

em

O cãozinho Amor, cuja história repercutiu nas redes sociais esta semana, ganhou um lar na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi adotado e passou a ser o novo xodó da fisioterapeuta Cleude Maria Lopes da Silva, de 39 anos.

O animal, que morava na rua, viralizou após ser filmado seguindo um carro de aplicativo, onde antes estava uma moça que costumava alimentá-lo. Inicialmente, o caso foi tratado como um suposto abandono e as imagens foram entregues à polícia.

Na segunda-feira (17), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Piauí (DPMA) confirmou que Amor não foi abandonado no dia da gravação e que a proprietária ou o motorista do carro não eram responsáveis pelo cão.

Fisioterapeuta decidiu adotar cãozinho após se sensibilizar com vídeo que viralizou em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Fisioterapeuta decidiu adotar cãozinho após se sensibilizar com vídeo que viralizou em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Segundo Cleude, o cachorrinho é um animal dócil e está se adaptando bem à nova rotina. Ele foi diagnosticado com erliquiose, a doença do carrapato, e deve passar por um tratamento em breve. Além de Amor, a fisioterapeuta é tutora da cadela Nairinha, de 3 anos, e do cão Neném, de 8.

“O Amor já conheceu os irmãos, mas só de vista. Infelizmente os três ainda não estão juntos porque estamos aguardando a autorização médica e alguns produtos para ele tomar banho. É um cachorro saudável, não possui nenhuma doença transmissível, todos os exames foram feitos. Ele está bem e feliz”, comentou.

Ao g1, Cleude relatou que já chegou a ter cinco cachorros, todos adotados. No entanto, três (Kira, Cora e Oliver) faleceram. O último, Oliver, que morreu em 2021, não resistiu a complicações de problemas renais. De acordo com Cleude, o cãozinho era fisicamente parecido com Amor, e a semelhança influenciou na adoção.

Publicidade

“Vi o vídeo, me emocionei e também lembrei do Oliver. Até hoje tomo remédio por causa dele. É muito doloroso porque a gente se apega, o animal se torna da família. A primeira que adotei foi a Kira, morreu com 12 anos. Só quem perdeu um animalzinho conhece a dor”, relatou.

Cachorro que viralizou seguindo carro em Teresina recebe carinho de nova tutora  — Foto: Ilanna Serena/g1

Cachorro que viralizou seguindo carro em Teresina recebe carinho de nova tutora — Foto: Ilanna Serena/g1https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

A fisioterapeuta também destacou a importância do combate ao abandono e aos maus-tratos contra animais, e fez questão de incentivar a adoção responsável.

“A adoção é um ato de amor, de responsabilidade social, porque muitos animais estão em situação de risco, em abrigos. Os protetores de Teresina não estão dando conta de tantos pedidos de resgate. Não sou contra quem compra animal, mas sempre reserve um cantinho da casa pra adotar um animalzinho de rua”, completou Cleude.

Relembre o caso

No sábado (15), um vídeo de um cachorro seguindo um carro pelas ruas de Teresina foi amplamente divulgado nas redes sociais como sendo um animal que foi abandonado e que estaria seguindo o veículo do dono.

Vídeo mostra cachorro seguindo carro após ser supostamente abandonado em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp

Vídeo mostra cachorro seguindo carro após ser supostamente abandonado em Teresina — Foto: Reprodução/WhatsApp

De acordo com o delegado Emir Maia, da DPMA, o caso continua sob investigação, mas está comprovado que o veículo é usado para corridas por aplicativos e a proprietária não era responsável pelo cão.

Publicidade

Minutos antes da gravação, uma jovem que costumava alimentar o cão na rua, havia estado no automóvel em uma corrida e, segundo o delegado, por isso o animal estava seguindo o carro.

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS