Connect with us

GERAL

Comissão de deputados estaduais vai vistoriar falta de estrutura na Uespi

Publicado

em

Após professores e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) cruzarem os braços, uma comissão de deputados estaduais vão iniciar na segunda-feira (16) vistorias nos campi da capital e interior. Segundo o deputado Luciano Nunes, o objetivo é avaliar de perto a falta de estrutura na instituição, em greve há mais de 20 dias.

“A Uespi vive hoje um momento difícil da sua história, com os servidores em greve e várias manifestações dos alunos denunciando a falta de infraestrutura e de materiais na instituição. Além disso, temos o descumprimento do plano de cargos e carreiras dos professores. Tudo isso precisa ser analisado”, pontuou Luciano Nunes.

Na próxima semana, os parlamentares realizam uma primeira reunião para definir o planejamento das vistorias. A visita deve começar pelo campus do Pirajá, no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.

“Vamos iniciar o trabalho por Teresina, onde iremos ouvir inclusive a diretoria, professores e alunos da instituição. Concluído as vistorias queremos produzir um relatório e uma carta proposta para o fortalecimento da Uespi, para que na discussão do orçamento de 2017 possamos contemplá-la”, explicou o parlamentar.

O relatório produzido pela comissão também será submetido ao plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em seguida segue para o governador e a reitoria da universidade. De imediato, os parlamentares cobram do governo o cumprimento do plano de cargos e salários dos servidores, além das promoções dos servidores administrativos.

Publicidade

“Já solicitamos também uma reunião com o governador Wellington Dias para tratar a questão da greve. Se possível, vamos servir de canal para uma negociação entre as partes”, comentou.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS