Connect with us

GERAL

Coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos faz apelo para que população evite aglomerações

Publicado

em

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Lúcia Neiva, faz um apelo para que a população siga os protocolos de segurança e evite aglomerações. Ela destacou as dificuldades que o sistema de saúde tem encontrado para atender as pessoas.

“É um momento que todo mundo está aperreado financeiramente, mas agravar a situação não vai melhorar, então nós temos que ver que nosso sistema de saúde está esgotado. Nós não temos onde colocar esses pacientes, então pelo amor de Deus, vamos cumprir as determinações, as medidas de segurança, porque o momento exige a colaboração de todos”, frisou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, os hospitais estão lotados e a situação tem se agravado cada vez mais. “Os hospitais estão lotados, nós estamos em uma época crítica, você chega lá, mesmo que você tenha condições, está todo mundo no mesmo barco. A situação está cada vez pior, pessoas mais novas sendo internadas, quando vai para UTI que é preciso internar, é algo que deixa desestabilizado, porque é um procedimento agressivo, porque vai intubar aquela pessoa”, destacou.

Lúcia Neiva ainda alerta que é essencial a colaboração da população. Segundo ela, medidas foram tomadas para diminuir o fluxo de pessoas.  “Nesse momento o que a gente deve fazer, mesmo contrariado, é seguir o decreto, é fazer restrições, é ceder, procure passar o fim de semana na sua casa, não aglomere, procure fazer suas compras na semana. Até antecipamos a feira livre para ver se no sábado e no domingo tem uma movimentação menor”, assegurou.

Hospital Regional Justino Luz

Publicidade

De acordo com o boletim divulgado na noite de ontem, 15, pelo Hospital Regional Justino Luz, em Picos, atualmente, o hospital conta com 43 leitos de enfermaria, sendo que, 37 estão ocupados. O hospital ainda dispõe de 20 leitos de UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave, destes, 13 estão ocupados.

O Hospital Regional de Picos é responsável pelo atendimento de pacientes de Picos e cidades da macrorregião.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS