Decreto libera passe estudantil aos estudantes que retornaram às aulas presenciais em Teresina
Publicado por: | Data: 22/10/20

Decreto libera passe estudantil aos estudantes que retornaram às aulas presenciais em Teresina

A Prefeitura de Teresina publicou o decreto nº 20.156, que libera o passe estudantil aos estudantes que retornaram às aulas presenciais. Neste primeiro momento, o desbloqueio será permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período em diante que estejam realizando estágios em diversas áreas ou atividades complementares de saúde. As atualizações de cadastro devem ser feitas na sede do Setut, mediante agendamento pelo telefone (86) 3214-5610, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Weldon Bandeira, informa que a liberação dos passes será dada de forma gradual, conforme for retomado o funcionamento das instituições de ensino. “O passe estudantil havia sido suspenso em abril deste ano, como forma de inibir a proliferação da Covid-19 durante o uso do transporte público. Estamos nos adequando ao retorno gradual das atividades e estaremos sempre atentos aos próximos passos dados pelo setor da educação”, ressalta.

A logística para liberação dos passes estudantis deve ser divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). Durante a atualização do cadastro e liberação do passe junto ao Setut, os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio e Pré-Enem devem apresentar: declaração da instituição de ensino informando que o estudante está assistindo aula presencial; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante. Já os estagiários a partir do oitavo período devem apresentar: declaração da empresa pela qual o estagiário é contrato; declaração da instituição de ensino declarando qual o período o estudante está cursando; RG; CPF; comprovante de endereço e carteira de estudante.

Ao passar o cartão, o estudante terá o crédito revalidado automaticamente pelos dois meses subsequentes.

Fonte: Cidade Verde

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

IFPI encerra nesta sexta as inscrições para 3.398 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerra nesta sexta-feira (5) as inscrições do exame classificatório para 3.398 vagas em cursos técnicos. Para confirmar participação no processo seletivo, o candidato deve

GERAL

Número de mortes por covid-19 no Piauí dobra a cada 11 dias, revela estudo da Ufpi

Um acompanhamento feito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) mostra que as mortes provocadas por Covid-19 têm dobrado, em média, a cada 11 dias no Piauí. No Brasil, a média

ENTRETENIMENTO

No Dia da Mulher, Elana manda mensagem: “Juntas somos mais fortes”

Durante o Raio-x da manhã desta sexta-feira (08), os brothers aproveitaram para enviar mensagens em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. “Vocês são mulheres fortes, mulheres exemplos e mulheres guerreiras.