Connect with us

GERAL

Em encontro do SCFV de Marcolândia, prefeito e coordenadora prestigiam e anunciam melhorias

Publicado

em

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Marcolândia coordenado por Laura Lopes, promoveu um encontro alusivo ao São João com crianças e adolescentes. Na ocasião foram desenvolvidas formas de interação social com brincadeiras e distribuição de lanches.

Daniela Francisca, Maila Almeida e Elieusa são profissionais que integram a equipe de educadoras sociais do SCFV.

O prefeito Dr. Corinto Matos, a assistente social e coordenadora Laura Lopes, anunciaram melhorias que incentivam a infraestrutura predial e também o esporte como a capoeira.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, os secretários Paulo Pinheiro (Administração e Finanças), Eduardo Silva (Esporte), Rafael Alencar – Rafa Som (Cultura) prestigiaram o encontro, além da assistente Gerlane Nunes, a psicóloga Eribetânia Carvalho, a vereadora Simone Viana, o líder político Jailson, entre outros presentes.

Em contato com a redação do Cidades na Net, o prefeito frisou a importância do esporte para a qualidade de vida e a exemplo a saúde, assim como representação de Marcolândia.

“A gente sabe que esporte é saúde, é qualidade de vida, é diversão, lazer, entretenimento. Então é uma dimensão que olhamos sempre, seja no futebol, no futsal, em assistência ao povo. Nossa gestão trabalha em prol da qualidade de vida do cidadão marcolandense”, disse Dr. Corinto Matos.

Dentre as melhorias citadas, Laura reforçou a importância e frisou para o chamado da participação nas atividades. “Na aula de violão, futebol. Quando vocês retornarem de férias vai ter um prédio melhor para vocês”, disse a coordenadora Laura agradecendo a Deus junto com os beneficiários.

Publicidade

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários, uma forma de intervenção social planejada, e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem o intuito de fortalecer os vínculos junto às famílias em vulnerabilidade social, promovendo atividades para jovens e adultos em faixa etária diferentes”, destaca a coordenadora Valéria Castro, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Jovens que iniciaram no esporte no município estão em países da Europa como a França.

A previsão dos trabalhos é para o período de recesso das atividades do grupos assistidos pela Assistência Social, pasta gerida pelo secretário, José Valdemiro, o Birica.

Veja fotos

Fotos por Francisco Carvalho / Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS