Connect with us

GERAL

Em três meses, HUT recebeu mais de 3 mil vítimas de acidentes no trânsito

Publicado

em

Um levantamento realizado pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT) apontou que no primeiro trimestre do ano, mais de 3 mil pessoas deram entrada na unidade de saúde, vítimas de acidentes de trânsito. Destes, pelo menos 2.712 conduziam ou eram passageiros de motocicleta.

Além disso, um dado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) preocupa ainda mais. Só no mês de abril, foram atendidas 35 crianças e adolescentes, vítimas de acidentes de trânsito, uma média de pelo menos um por dia. Dessas, 31 estavam em motocicletas e as outras quatro foram vítimas de atropelamento.

HUT - Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Fernando Brito/G1)
Só no mês de abril, Samu atendeu 35 crianças
vítimas de acidentes (Foto: Fernando Brito/G1)

Os números de crianças e adolescentes acidentados seguem a mesma tendência dos dados registrados no ano passado, segundo o HUT. De acordo com os registros de atendimentos na unidade de saúde, em 2015, a média de vítimas de acidente na faixa etária de 0 e 20 anos era de 200 atendidos por mês no hospital.

Segundo a direção do Samu, os traumas mais comuns que acometem crianças e adolescentes que sofrem de moto são psicológicos ou físicos.

“São fraturas de extremidades, da coluna, perda de membros, traumatismo craniano, podendo o dano ser temporário ou mesmo permanente, dependendo do tipo da lesão”, conta.

Outros dados
Além das 2.712 pessoas que deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicleta, os números nos três primeiros meses dão conta ainda que 168 foram pacientes que sofreram acidente de carro e 335 atropelados. Outras 60 pessoas passaram pela unidade vítimas de outras ocasionalidades no trânsito. No total, de janeiro a abril foram 3.275 pessoas.

Publicidade

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS