Connect with us

GERAL

Ex-combatente da 2ª Guerra de 99 anos é curado da Covid-19

Publicado

em

O ex-combatente do Exército durante a 2ª Guerra Mundial Ermando Armelino Pivita, 99 anos, afirmou que a batalha contra o coronavírus foi a maior que ele já precisou travar na vida. Curado, ele recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), na tarde desta terça-feira (14/04), sob aplausos.

“Eu vencendo essa batalha, para mim, foi maior do que vencer na guerra”, disse em entrevista ao Exército Brasileiro. Ermando é o brasileiro mais velho a ser considerado livre da Covid-19. Ele fez um teste nesta manhã, que deu negativo.

Segundo Ermando, estar em campo de batalha dá as opções de matar ou morrer, mas o enfrentamento ao coronavírus foi muito mais exigente. “Eu sair dessa foi uma luta tremenda, mais do que na guerra. Na guerra você mata ou vive, aqui você precisa lutar para poder viver. Saí dessa luta vencedor”, comemora.

Emocionado, ele se diz agradecido a todos os que cuidaram dele nos oito dias em que ficou internado e faz um aviso, lembrando outra doença que acometeu o planeta assim que ele nasceu. “Para mim, isso aí, é igual à peste de 1918 (Gripe Espanhola). É mundial, não é local”, alerta.

No vídeo, Vivian Lilian Pivita, filha de Ermando, agradece pela ajuda do HFA.

Publicidade

Fonte: Metrópoles

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS