Connect with us

GERAL

Funcionários terceirizados da Ufpi estão sem salários há dois meses

Publicado

em

Funcionários terceirizados de vários setores da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) denunciam que estão há dois meses sem receber o salário, vale transporte e ticket de alimentação.  Os trabalhadores alegam que a empresa terceirizada Salmos está há dois meses sem fazer o pagamento de 196 funcionários.

A empresa alega que a Ufpi não está fazendo o repasse para o pagamento da folha dos terceirizados. A universidade afirma que estuda sanções contra a Salmos.

Uma funcionária, que não quis se identificar por medo de represálias, contou que os terceirizados procuraram a Ufpi para pedir orientação, mas tiveram uma resposta negativa. Ela lamenta a situação e diz que muitas famílias estão prejudicadas.

“São dois meses, pode parecer pouco, mas não é para quem tem que sustentar uma casa. Tem muita gente prejudicada e passando necessidades. Procuramos a Ufpi, mas eles disseram que não podiam nos orientar. Só informaram que já repassaram o dinheiro para a empresa terceirizada”, declarou.

Outro funcionário, que também não quis se identificar, disse que esse tipo de situação é recorrente na universidade e que ele está pedindo dinheiro emprestado a familiares para pagar as contas.

Publicidade

“Isso acontece demais na Ufpi, eles contratam uma empresa e não querem nem saber se é honesta. Alguns gestores entendem nossa situação e não nos obrigam a trabalhar sem receber, mas outros até nos ameaçam e nos obrigam a ir trabalhar mesmo sabendo que nem vale transporte estamos recebendo. Eu estou pedindo dinheiro aos meus irmãos pra botar gasolina, comprar comida e pagar os cartões de créditos. Mas e aqueles que não tem pra quem pedir dinheiro emprestado?”, contou.

A empresa Salmos LTDA Comércio Representação e Serviços, que contratou os funcionarios, afirmou que desde o mês de março nenhum repasse de pagamento foi feito por parte da universidade e nem uma posição foi dada pela a sintituição sobre o fato de o dinheiro não ter chegado na empresa. A assessoria de comunicação da empresa terceirizada disse que procurou a Ufpi diversas vezes e em todas elas um funcionário passava a demanda para o outro, sem gerar resultado algum.

Através de nota, a Ufpi informou que todas as medidas administrativas e jurídicas estão sendo tomadas em relação à empresa Salmos no que diz respeito as possíveis sanções previstas em contrato, especificamente as relacionadas a atraso de benefícios trabalhistas e previdenciárias. A nota diz ainda que a fatura encaminhada pela empresa está em processo de pagamento.

G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS