Connect with us

GERAL

Fundação diz que soube da tentativa de fraude antes do concurso do Tribunal de Justiça

Publicado

em

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou nesta quarta-feira (23), através de um comunicado enviado ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, que recebeu a informação antes da realização da prova do concurso de uma suposta tentativa de fraude. A ação seria através de uma identidade falsa.

Segundo a FGV, de posse da informação, a coordenação de concursos adotou procedimentos de segurança, como a análise dos inscritos no certame. “Foi realizado minucioso processo de inteligência para identificar possíveis nomes de suspeitos envolvidos em fraudes de concursos anteriores e hipóteses de manipulação de inscritos, objetivando a concentração de candidatos em uma só sala”, diz a nota.

De acordo com a Fundação, a verificação resultou na identificação de inscritos com letras na frente do nome prório, possibilitando o remanejamento dos individuos e intensificação nos procedimentos de controle. A FGV disse ainda que pediu apoio policial ao Estado, que disponibilizou agentes aparelhados e especializados no rastreamento de frequência de telefones celulares durante a realização das provas.

“Durante o procedimento foram identificados sinais suspeitos que foram interceptados imediatamente, resultando na apreensão dos aparelhos”, afirma a Fundação.

A FGV disse ainda que encontrou celulares escondidos nas vestimentas de candidatos e a identificação de documento de registro geral falso.

Publicidade

“Diante dos procedimentos adotados foi possível identificarmos tentativas não exitosas de fraude ao certame. Foram apreendidos cinco aparelhos celulares em operação, uma identidade falsa e cinco candidatos presos em flagrante pelas autoridades policiais”, diz a Fundação.

A FGV garantiu, ainda, que vai continuar com as buscas e investigando outras informações para garantir a lisura do concurso.

Veja a nota:

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS