Connect with us

GERAL

Governo estuda colocar coordenadores de segurança onde não tem delegado

Publicado

em

O secretário Estadual da Segurança, Fábio Abreu, quer criar, nos próximos meses, a função de coordenador de segurança para os municípios que não contam com a presença de delegados de carreira. O objetivo, segundo ele, é melhorar a segurança no interior do estado.

O projeto foi apresentado a pedido do governador Wellington Dias, em reunião com a presença do secretário de Governo, Merlong Solano; do delegado geral Riedel Batista; e do diretor da Unidade de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Governo, Jean Modesto, no Palácio de Karnak.

De acordo com o secretário Fábio Abreu, a função do coordenador será auxiliar as atividades de polícia judiciária nesses municípios. “Os coordenadores de segurança terão a função de auxiliar os delegados das regiões mais próximas na questão do atendimento ao público, registrando boletins de ocorrência, tomar as primeiras providências, solicitar perícias e atender melhor a população. Foi isso que o governador Wellington Dias passou para a equipe de segurança, no sentido de possibilitarmos um melhor atendimento à população”, diz o secretário.

Fábio Abreu destaca que o projeto de coordenadores de segurança já existe em estados como São Paulo e Santa Catarina e que está sendo formatado para o Piauí com auxílio da Procuradoria Geral do Estado. “Esses coordenadores atuarão em municípios de pequeno porte onde não existe a presença de delegados”, comenta.

Segundo o delegado geral, Riedel Batista, atualmente existe a figura do coordenador de Polícia Civil, mas a criação do coordenador de Segurança possibilitará a atuação de outros agentes de segurança pública. “A normatização da função já está sob estudo junto à Procuradoria Geral do Estado e ela poderá ser exercida tanto por policiais civis quanto militares”, ressalta.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS