Connect with us

GERAL

Jornalista do Piauí estava bem perto de atentado na Alemanha; veja o relato!

Publicado

em

A jornalista piauiense Teresa Raquel Bastos esteve perto de um dos locais onde houve tiroteio no atentado em Munique, na Alemanha que deixou até agora pelo menos nove pessoas mortas e feridos nesta sexta-feira (22/07).

Teresa mora em São Paulo e estava de férias na Europa. Ela participava de uma festa de rua quando ficou sabendo do tiroteio. Poucas horas depois ela já estava de malas prontas para retornar ao Brasil.

Em sua conta no Facebook a jornalista publicou um vídeo contando o que passou nas últimas horas antes de embarcar.

“Oi pessoal, tudo bem, falando aqui, já do aeroporto, me tremendo muito ainda, eu estava muito perto de onde teve o segundo tiroteio e mais desesperador ainda porque não pegaram o atirador. Eu fiquei com medo de perder o avião, mas consegui chegar a tempo. Eu estava com um amigo que é daqui de Munique e que tinha me levado para dar uma volta no Centro, onde está tendo uma festa. Mas deu tudo certo, já estou no aeroporto, na fila, mas ainda muito desesperada, com vontade de chorar, mas o susto foi tão grande que bloqueou, esse foi o dia mais assustador que eu tive na minha vida. Na hora do tumulto a gente saiu correndo e entrou num prédio e lá já tinha muita gente e escutávamos muito barulho de ambulância, mas eu mesma não ouvi tiros, eu só fiquei assustada com o pessoal correndo”, relatou a piauiense.

Alguns minutos atrás Teresa Raquel publicou no Facebook que havia conseguido embarcar de volta ao Brasil. “Embarcando agora! Obrigada a todos pela energia positiva”, disse ela.

Publicidade

OPERAÇÃO EM MUNIQUE
A polícia alemã afirmou que um tiroteio deixou ao menos nove mortos em um shopping center em Munique nesta sexta-feira (22). O porta-voz da polícia, Marcus da Gloria Martins, afirmou que a ação pode ter envolvido três atiradores. As autoridades buscam os autores do ataque. Não há informações sobre o número de feridos.

Há uma grande operação de segurança em toda a cidade. A polícia suspeita de terrorismo, mas até agora sem ligação com o terror de inspiração islâmica, e está à procura dos criminosos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria dos ataques. Segundo autoridades, a situação geral na cidade “ainda não é clara” –mais de um tiroteio pode ter ocorrido, em diferentes locais, informação ainda não confirmada.

Testemunhas disseram ter visto três homens fortemente armados. Essas testemunhas também afirmaram que havia tiroteio em ruas próximas, assim como no interior do shopping center Olympia.

pes1.png

pes2.png

pes3.png

pes4.png

180Graus

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS