Connect with us

GERAL

Mãe pede ajuda para tratamento de criança de 11 anos que sofre com Lúpus; saiba com ajudar

Publicado

em

Uma família na cidade de Teresina, capital do Piauí, está fazendo um pedido de ajuda para continuar o tratamento da menina Isabella de 11 anos. No começo quando tinha ainda 04 anos de idade ela apresentou perda de proteínas e sangramento na urina. No decorrer do tempo surgiu febre, vômito e inchaço. Isabella vem sofrendo com problemas de saúde há 07 anos.

Os médicos também orientaram aos familiares que a menina não podia sofrer nenhum tipo de queda ou pancada, pois a mesma estava com os ossos frágeis. Além disso apresentando febre.

Após diversas consultas médicas Isabella foi diagnosticada com Lúpus. A mãe de Isabella, identificada como Valdina da Silva Lima, relatou à nossa reportagem que o Lúpus já atingiu os rins e os ossos e, que em um período de dois anos a criança ganhou 20 quilos por conta da medicação utilizada. A família morava em Balsas no Maranhão, e teve que ir para Teresina para continuar o tratamento.

“Morávamos em Balsas no Maranhão. Sou natural de Tasso Fragoso no Maranhão e estamos há 04 meses em Teresina por causa do tratamento dela”, contou a mãe.

Lúpus é uma doença inflamatória autoimune, que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins e cérebro. Em casos mais graves, se não tratada adequadamente, pode matar. O nome científico da doença é “Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)”.

Publicidade

Valdina afirmou que devido a medicação, há uma resistência à insulina, pois a mesma não absorve o açúcar no sangue e pode desenvolver diabetes. Por conta de tantas complicações a menina precisa fazer um tratamento na coluna e o mesmo não tem cobertura pelo plano de saúde nem pelo SUS.

“Minha filha precisa fazer um tratamento da coluna. O médico já me deu 05 pedidos e eu não fiz nenhum, pois não faz pelo plano e nem pelo SUS. A princípio ela iria fazer uma cirurgia, mas por conta dos problemas de saúde não vai poder fazer, daí ela precisa estar fazendo o tratamento”, comentou a mãe de Isabella.

Sem recursos os familiares estão fazendo um apelo, pedindo ajuda para proceder no tratamento da coluna da criança, já que nem o plano e nem SUS dispõem da cobertura.

Os interessados em ajudar no tratamento de saúde de Isabella podem efetuar o depósito bancário através do seguintes dados:

Banco do Bradesco

Publicidade

Ag: 0782-0

Conta Poupança: 43337-3

Titular: Aleonilson Chaves Lima  (pai)


NUBANK 

Ag: 0001

Publicidade

Conta: 30658932-1

PIX: 038.881.203.65

Valdina da Silva Lima


Para mais informações contatar através do telefone (99) 98849-8042


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS