Mais uma empresa aérea apresenta projeto para voos regionais no Piauí
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 12/05/15

Mais uma empresa aérea apresenta projeto para voos regionais no Piauí

Os diretores da Piquiatuba Transportes Aéreos se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Transporte, Guilhermano Pires, na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak. A empresa apresentou seu projeto para aviação regional no Piauí.

De acordo com o diretor comercial da Piquiatuba, Fabio Pazzetto, já existe um planejamento para a empresa operar em Floriano e São Raimundo Nonato, e a expectativa é expandir para outros municípios. “Estamos realizando hoje a inspeção pelos órgãos reguladores para receber a chancela de comercialização. A expectativa é que entre 15 e 20 dias comecemos a operar em Floriano” disse.

Foram feitos estudos de viabilidade e a aeronave que irá operar na região é uma Embraer 120 Brasília, com 30 assentos. Há também a expectativa que sejam trabalhados voos para a região sul em cidades como Uruçuí e Corrente.

Para o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, o Piauí caminha para desenvolvimento com três aeroportos homologados. “O interesse dessas empresas pelo Piauí mostra toda a sua potencialidade”, disse.

piqua.png

O governador Welligton Dias disse que a Piquiatuba já tem tradição na aviação regional e que é de total interesse do Estado apoiar estas iniciativas. “A nossa perspectiva é de trabalhar numa parceria com os incentivos da União”, declarou.

Fonte: Com informações da Ccom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Lilian Martins recorre ao TRF-1 para desbloquear contas bancárias

A conselheira Lilian Martins, do Tribunal de Contas do Estado, ingressou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região com agravo de instrumento com pedido de efeito suspensivo contra a decisão

GERAL

Brasileiros pedem auxílio de Bolsonaro para deixar a China

Um grupo de brasileiros gravou um vídeo, publicado neste domingo, 2, na plataforma Youtube, demandando ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo ajuda. “Escrevemos-lhes esta

GERAL

Agricultores tem desconto de 80% em negociação de dívidas

As famílias beneficiadas pela reforma agrária e inclusas no Programa Nacional Crédito Fundiário têm até o dia 30 de junho, deste ano, para solicitar a renegociação ou a liquidação de