Mais uma empresa aérea apresenta projeto para voos regionais no Piauí
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 12/05/15

Mais uma empresa aérea apresenta projeto para voos regionais no Piauí

Os diretores da Piquiatuba Transportes Aéreos se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Transporte, Guilhermano Pires, na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak. A empresa apresentou seu projeto para aviação regional no Piauí.

De acordo com o diretor comercial da Piquiatuba, Fabio Pazzetto, já existe um planejamento para a empresa operar em Floriano e São Raimundo Nonato, e a expectativa é expandir para outros municípios. “Estamos realizando hoje a inspeção pelos órgãos reguladores para receber a chancela de comercialização. A expectativa é que entre 15 e 20 dias comecemos a operar em Floriano” disse.

Foram feitos estudos de viabilidade e a aeronave que irá operar na região é uma Embraer 120 Brasília, com 30 assentos. Há também a expectativa que sejam trabalhados voos para a região sul em cidades como Uruçuí e Corrente.

Para o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, o Piauí caminha para desenvolvimento com três aeroportos homologados. “O interesse dessas empresas pelo Piauí mostra toda a sua potencialidade”, disse.

piqua.png

O governador Welligton Dias disse que a Piquiatuba já tem tradição na aviação regional e que é de total interesse do Estado apoiar estas iniciativas. “A nossa perspectiva é de trabalhar numa parceria com os incentivos da União”, declarou.

Fonte: Com informações da Ccom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Governo desiste de reter FGTS para poupar seguro-desemprego

Na semana passada, o governo confirmou que estava estudando a possibilidade de utilizar recursos do FGTS para custear os primeiros três meses de seguro-desemprego. Mas, com a repercussão negativa, o

GERAL

Comandante da PM diz que registro de TCOs por militares otimizará recursos

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, declarou na manhã desta quinta feira (15) durante entrevista ao Bom Dia Piauí que registro de TCOs por militares otimizará

GERAL

Comissão aprova projeto que proíbe aborto até em caso de estupro

Apenas uma deputada entre 19 parlamentares votou contra PEC 181/2011, que insere na Constituição a proibição do aborto em todos os casos, inclusive os já previstos hoje pela legislação brasileira,