Connect with us

GERAL

Operação apreende pássaros e multa a criadores chega a mais de R$ 100 mil

Publicado

em

A operação “Canto Legal”, realizada ao longo desta semana em Teresina (PI) resultou na apreensão de mais de 40 pássaros que eram criados em situação irregular. O balanço divulgado neste sábado é de mais de R$ 100 mil em multas aplicadas.

A ação foi realizada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e teve como alvo a fiscalização de criadores amadores que possuem licença ambiental cadastrada no Ibama.

Foram apreendidos pássaros considerados clandestinos, como curiós e sabiás. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama.

Os criadores flagrados em irregularidades foram bloqueados no sistema do Ibama e terão suas situações avaliadas em processo administrativo instaurado pela Semar.

“Além dos que são cadastrados no sistema, a Semar atua junto aos criadores clandestinos, aqueles que não têm licença, porque não podemos admitir animais de forma irregular em poder de qualquer cidadão. Em conjunto com o Ibama, faremos novas operações, tanto em Teresina quanto em outros municípios do Piauí para combater práticas ilegais envolvendo a fauna silvestre”, diz Renato Nogueira, gerente de fiscalização da Semar.

Publicidade
  • canto-legal-01.jpg Divulgação Semar
  • canto-legal-04.jpg Divulgação Semar
  • canto-legal-03.jpg Divulgação Semar
  • canto-legal-02.jpg Divulgação Semar
  • canto-legal-01.jpg Divulgação Semar
  • canto-legal-04.jpg Divulgação Semar

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS