Connect with us

GERAL

Piauí tem kit intubação para até 20 dias e situação é de normalidade, diz secretário

Publicado

em

A possibilidade de falta de oxigênio e do kit intubação, composto por medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes graves, inclusive com a Covid-19, é motivo de preocupação e alerta em todo o país, uma vez que, ambos são imprescindíveis para salvar vidas. Segundo o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, o estoque de remédios no Piauí é suficiente para os próximos 20 dias e a situação, segundo ele, é de normalidade.

“Temos uma a situação de normalidade e um estoque para 15 ou 20 dias. Estamos em contato permanente com o Ministério  para recebermos mais medicamentos em razão da requisição administrativa feita pelo Ministério, da mesma forma que estamos em contato com os nossos fornecedores para o reabastecimento regular deste medicamento”, destaca o secretário.

Por meio de um vídeo, Florentino Neto também se manifestou sobre a logistíca montada para que não falte oxigênio nos hospitais do estado.

“Fizemos e executamos um plano de contingência que permitiu que colocássemos reservatório de oxigênio onde não tinha e aumentar a capacidade dos reservatórios onde já existiam. Dessa forma, hospital como o de Piripiri, nós aumentamos a capacidade do reservatório; no hospital de Luzilândia, nós implantamos um reservatório, só para dar dois exemplos”, disse gestor.

Para o secretário, a situação em relação ao estoque de oxigênio no Piauí também é de normalidade.

Publicidade

“No entanto, estamos atentos aos hospitais de pequeno porte, administrados pelos municípios. Estamos fazendo um monitoramento, verificando qualquer situação mais crítica para que também possamos prestar apoio”, reitera Florentino Neto.

Graciane Sousa
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS