Connect with us

GERAL

Picoenses vão receber conta da Zona Azul em casa

Publicado

em

Um projeto de informatização da Zona Azul poderá ser implantado na cidade de Picos no próximo ano. A iniciativa prevê que a conta com o valor das horas de estacionamento utilizadas durante o mês nas principais vias da cidade seja enviada diretamente para as residências dos condutores.

O projeto custará R$ 35 mil aos cofres públicos e será desenvolvido pelo Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI). O intuito é instalar câmeras de monitoramento em toda a área onde já foi implantada a Zona Azul, e através de uma central, monitorar os veículos que usarem as áreas de estacionamento. Posteriormente, os valores referentes às horas utilizadas serão enviados à residência do condutor. E caso o pagamento não seja efetuado, a conta será revertida em multa.

Edilberto Cirilo, titular da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) - Foto: Fabrício Sousa
Edilberto Cirilo – Foto: Fabrício Sousa

“Está sendo elaborado, nós queremos no início de janeiro fechar em definitivo esse contrato para colocar em prática. O orçamento dele é barato porque o IFPI não tem fins lucrativos […] só o projeto e o programa deve sair em torno de R$ 35 mil, daí vem mais as despesas com as câmeras”, explica o secretário municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo.

Segundo ele, para a implantação das câmeras, a pasta buscará o apoio de iniciativas privadas e do empresariado da cidade.

Portal Grande Picos

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS