Connect with us

GERAL

PICOS | Hospital Regional Justino Luz agradece doações direcionadas aos profissionais de saúde

Publicado

em

No mês de março apareceram os primeiros casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil. Diante do agravamento da situação no país, o governador do Piauí, Wellington Dias, decretou isolamento social e o fechamento do comércio, limitando o seu funcionamento aos setores de serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

A ameaça diante da pandemia e as alterações na vida de todos fizeram com que despertasse o sentimento de cooperação entre a população.  Logo nos primeiros dias, após o decreto de isolamento, a sociedade civil de Picos começou a organizar campanhas para arrecadação de Equipamentos de Segurança Individual (EPIs) e/ou materiais para confecção dos mesmos para os profissionais de Saúde do Hospital Regional Justino Luz em Picos.

A iniciativa mobilizou empresas privadas, instituições de ensino, associações filantrópicas, profissionais liberais, sociedade civil e vários outros profissionais, como costureiras, que estão realizando o trabalho voluntário na confecção de máscaras, gorros e aventais para os profissionais de saúde.

O resultado não poderia ser outro e as doações chegam todos os dias. São máscaras, luvas, TNT, óculos de proteção, detergente, elástico, aventais, roupas impermeáveis, protetores faciais e botas, dentro muitos outros equipamentos importantes para a proteção dos profissionais que atuam nos hospitais.

Diante dessa verdadeira corrente do bem, os gestores do Justino Luz agradecem as doações e reconhecem o empenho de todos os envolvidos e engajados nesta grande causa em prol da vida.

Publicidade

“Apesar do momento de tantas incertezas e preocupações que estamos enfrentando, é comovente ver a população de Picos e região se mobilizando. As doações têm valor inestimável, pois, além de salvar vidas, ajudam a preservar a saúde de nossos profissionais. A todos, sem distinção, o nosso muito obrigado”, agradece Milena Danda, diretora administrativa do HRJL.

Ela também reafirma o compromisso do Hospital Regional Justino Luz em estar sempre empenhado no cuidado da saúde dos seus pacientes e também dos seus profissionais, assistenciais e administrativos, que estão na linha de frente neste momento de pandemia de covid-19.

Da Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS